Notícias

Tudo pronto para o Imortal enfrentar o Cruzeiro pela 37ª Rodada do Brasileirão

O Imortal encerrou na tarde de hoje sua preparação para a partida contra o Cruzeiro, pela 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo na Arena tomará a atenção de todo o país. Caso o Ceará vença ou empate hoje e o Grêmio derrote a Raposa, a equipe mineira estará matematicamente rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Para o Tricolor, vencer a partida significa manter a quarta colocação na competição, e consequentemente uma boa quantia em dinheiro da premiação.

E para o confronto de amanhã Renato Portaluppi deve ir com seus jogadores titulares, como já informado anteriormente pelo nosso site.

Confira agora um resumo do treino desta quarta-feira.

Imortal treina com portões fechados e Geromel desfalca equipe amanhã

imortal-treina-quarta-feira
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo com a vaga para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores assegurada e sem maiores pretensões na competição, o treino desta tarde no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho foi com portões fechados.

De acordo com o site oficial do Imortal, a primeira parte da atividade não teve a entrada da imprensa permitida, mas depois de decidido o time os repórteres puderam entrar no espaço. O que eles viram foi um momento de descontração entre jogadores e comissão técnica.

A ausência mais sentida foi a do zagueiro Pedro Geromel. O jogador não treinou nos dois dias antes da partida contra o Cruzeiro e será desfalque na partida de amanhã. David Braz começará entre os titulares.

Jean Pyerre e Luan, que estão se recuperando de lesões, apenas correram pelo gramado e não retornam mais para a temporada de 2019. Ainda sobre Luan, é possível que as negociações com o Corinthians avancem nas próximas semanas com a reunião do seu empresário, Marcelo Pitombeira, e o presidente do clube Andrés Sanchez.

Com 20 gols na temporada, Luciano se vê feliz no Grêmio

imortal-luciano-feliz
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O atacante Luciano chegou na metade da temporada ao Imortal. Vindo de um bom começo de ano no Fluminense, o jogador veio para ser uma peça de reposição para o ataque, que já tinha titulares consolidados na posição.

Com entanto, com lesões e a necessidade de um time mais ofensivo, o atacante ganhou oportunidades durante o final da temporada e foi um dos responsáveis pela arrancada que deu ao Grêmio a classificação para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Luciano chegou ao Tricolor com 15 gols na temporada, e nos últimos dois jogos disputará com Cebolinha para ver qual dos dois terminará o ano na artilharia da equipe. Ambos possuem 20 gols em 2019.

Em entrevista coletiva após o treino da tarde de hoje, o jogador foi um dos que falou com os repórteres. Questionado sobre a oportunidade de vestir a camisa do Imortal e sobre seu ano, o jogador fez um balanço sobre a sua fase.

– (O balanço é) dos melhores. Demorei para jogar de quando eu cheguei, até porque o time vinha bem montadinho, em uma sequência boa. Faço balanço bom, agora com oportunidades podendo mostrar meu potencial. Não foi uma contratação tão badalada, mas procuro ajudar os companheiros da melhor maneira possível – comentou o atleta.

Titular pelo momento que a equipe passava em relação aos desfalques, as boas atuações podem render ao jogador um espaço entre os onze titulares em 2020. E ele não descarta essa possibilidade, já que a diretoria do Tricolor espera fazer algumas dispensas no final da temporada.

– Estou aqui para brigar pelo meu espaço, para brigar por oportunidades e quando vier, estar preparado. Nunca deixei de trabalhar, focado, para que o momento pudesse vir. Não me acho titular, tenho que trabalhar para isso, no Grêmio só tem grandes jogadores. Se Deus quiser ano que vem vai ser um ano de vitórias e títulos – afirmou Luciano.

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam amanhã, às 19h15, na Arena. Você confere um resumo completo do jogo aqui, após a partida.

Fechar