Grêmio vence na despedida da Arena, afunda o Cruzeiro e recupera o 4º lugar

O Grêmio, felizmente, saiu com a vitória da Arena na noite de hoje.

O resultado recolocou a equipe na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Athletico Paranaense e chegando aos 65 pontos ganhos. Em outros anos, essa pontuação poderia resultar até em posições acima, mas a competição de 2019 foi diferente.

O Flamengo, campeão brasileiro desse ano por exemplo, fez 90 pontos nas 37 partidas disputadas. Logo, o sarrafo aumentou esse ano.

Quem sofre com esse aumento da competitividade é o Cruzeiro, time que está na 17ª colocação e com apenas 36 pontos pode afundar ao fim da última rodada e parar na Serie B do Brasileirão.

Quer saber como foi a partida? Confira um resumo completo agora do confronto entre o Tricolor e a Raposa.

Em primeiro tempo feio, Grêmio e Cruzeiro saem empatados

grêmio-cruzeiro-primeiro-tempo
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CRUZEIRO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Cruzeiro disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Se alguém pensou que a equipe do Grêmio viria com tudo para cima do Cruzeiro, ficou decepcionado. O primeiro tempo entre as duas equipes não teve um futebol tão vistoso.

O time mineiro estava nervoso, e não conseguia concluir para o gol. Faziam, até então, mais de 300 minutos que a equipe não balançava as redes. Nos primeiros 45 minutos da partida na Arena também não conseguiu acabar com esse tabu.

A primeira real chance de perigo da partida aconteceu apenas aos 29 minutos. Éderson recebe um lançamento longo e fica frente-a-frente com Paulo Victor. O volante cruzeirense tenta encobrir o goleiro gremista que se estica todo e faz belíssima defesa.

Três minutos depois, o Cruzeiro voltou ao ataque com David. O extremo-esquerdo conduziu a bola e levou para o meio, tentando um chute de fora da área. A bola não passou perto da meta do Imortal e o jogo seguia o seu zero à zero.

Aos 41 da primeira etapa, Robinho entrou no lugar de Ariel Cabral, que corria o risco de ser expulso por já ter cartão amarelo e continuar judiando dos jogadores gremistas. Esse momento será fundamental para a partida na segunda etapa.

O primeiro tempo, no entanto, terminou morno. 0 a 0 e intervalo.

Grêmio fica com dois a mais e liquida a fatura

grêmio-cruzeiro-segundo-tempo
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X CRUZEIRO – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Cruzeiro disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Se o jogo parecia favorável aos cruzeirenses, o segundo tempo mostrou que o Imortal continuava firme na partida. Com os mineiros precisando do resultado, o espaço para o ataque gremista se abriu, e o resultado foi excelente.

Aos 7 da segunda etapa, o Grêmio teve a primeira chance de perigo na partida. Em uma troca de passes no campo de ataque, Éverton ficou com a bola e invadiu a área. O atacante arriscou o chute mas Fabio conseguiu defender com segurança.

Aos 13′, o Cruzeiro assustou mais uma vez. Em jogada de Ezequiel e Egídio, a bola sobra para o lateral-esquerdo que invade a área. Ele cruza para o meio e acha Robinho sozinho e com o gol aberto. O meio-campo finaliza mas Michel consegue salvar o Tricolor de sofrer o primeiro gol.

Apenas um minuto após a impressionante chance perdida, Robinho sente dores e cai no chão. Naquela altura da partida o Cruzeiro já tinha feito as três alterações. Dessa forma, o time mineiro passaria o restante da partida com um jogador a menos.

Com 21 minutos, o Imortal já chegava com mais intensidade. Pepê fez jogada pela esquerda e alcançou a linha de fundo. O atacante cruzou rasteiro, Cebolinha fez o corta-luz e a bola sobrou para Ferreira, que dominou e mandou para as redes para abrir o placar na Arena, 1 a 0!

Três minutos depois do gol, uma troca de passes envolvente deixa Patrick livre na entrada da área. O meio-campista tenta, mas a bola sobre para longe do gol. Aos 29′, Cebolinha recebe lançamento de Cortez e finaliza fraco nas mãos de Fabio.

Aos 39 minutos da etapa final, Pepê faz bela jogada individual e é derrubado por Cacá. Pênalti que o próprio guri gremista cobra para ampliar a vantagem, 2 a 0!

Antes do fim da partida, Ferreira ainda deu show ao fazer o “drible da vaca” em Léo, invadir a área e chutar para o gol. Fabio, como sempre, faz bela defesa. O jogador ainda causou a expulsão de Egídio após falta cometida no guri gremista.

Os mais de 20 mil espectadores na Arena puderam se despedir do Grêmio da melhor forma possível. O último jogo do Imortal será em Goiânia, contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.