Notícias

Guris gremistas e reservas treinam para partida contra o Goiás, pela 38ª Rodada

Os guris gremistas terão uma chance no elenco profissional no próximo domingo, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

A decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria e comissão técnica. Os jogadores titulares e o treinador Renato Portaluppi ganharam férias antecipadas.

No entanto, é esperado que o técnico ainda participe de um curso de formação de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol, que acontecerá durante esse mês.

Dessa forma, os jogadores já se reapresentaram no Centro de Treinamento Luiz Carvalho para as últimas atividades do ano do Tricolor.

Abaixo, você confere um resumo do treino e outras informações sobre o dia do clube em Porto Alegre.

Guris gremistas são relacionados para a partida contra o Goiás

guris-gremistas-treino-goiás
Foto: Reprodução/Grêmio FBPA

A equipe que se reapresentou na manhã desta sexta-feira foi diferente da habitual. Tomado por garotos, o CT do Grêmio foi sede do último treinamento da temporada em solo gaúcho.

Com os titulares de férias, a missão de sair com a vitória é dos jogadores reservas e dos garotos da base. Nove novos jogadores – além dos que já estavam atuando no elenco principal – foram relacionados para o confronto de domingo.

De acordo com o site oficial do Imortal, no entanto, Da Silva será a única baixa nessa equipe formada por guris gremistas. O jogador sofreu uma pancada no rosto na última partida em que atuou e, por isso, não fará parte do time que enfrentará o Goiás.

O treinamento começou focado na parte física. Comandado pelo preparador físico Rogério Dias, a equipe fez um aquecimento para iniciar a atividade. Depois, o treinador Victor Hugo Signorelli e o técnico da equipe de transição, Thiago Gomes, comandaram o segundo momento do treino.

Na manhã de hoje, o time titular para a partida de domingo ainda não foi definido, restringindo o trabalho a um treino de dois toques em campo reduzido. É provável que vários dos guris gremistas estejam em campo.

O time embarcou às 14h35 para Goiânia, onde fará um último treinamento na tarde de sábado, no Centro de Treinamento do Atlético Goianiense. No site oficial do Tricolor você confere a lista dos relacionados para o jogo.

Léo Moura anuncia que está de saída do Grêmio

guris-gremistas-léo-moura-se-despede
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta terca-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após três temporadas pela equipe gremista e mais de 100 partidas disputadas, o lateral-direito Léo Moura se despediu do Grêmio. O jogador de 41 anos anunciou que não renovará o contrato para 2020, mas seguirá atuando no futebol.

No seu perfil pessoal do Instagram, o jogador fez o anúncio por meio de uma postagem. Nela, Léo Moura agradeceu o respeito e o carinho do povo gaúcho por ele, além de relembrar os títulos que conquistou durante a sua passagem.

Contratado em 2017, o jogador fez parte do plantel campeão da América naquele ano, além de ser bi-campeão gaúcho (2018 e 2019) e campeão da Recopa Sul-americana, em 2018.

Confira abaixo a mensagem de despedida do jogador para a torcida gremista:

“Chegou o momento de buscar outros objetivos,bater outras metas,escrever outra história…
Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida. Recebi o carinho de um povo que tem orgulho de suas origens e de suas conquistas. Pude vestir uma camisa que se confunde com a história do futebol brasileiro. Foram mais de 100 jogos de muita dedicação. De muita emoção. Mas, principalmente, de muito orgulho por colocar meu nome na história. Os títulos falam por sí…Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado GRÊMIO. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos.
A busca por mais títulos irá continuar pelos gramados…
Até mais…🙌🏾✨🇧🇼✨🏆✨⚽️” (Instagram/@leomoura23)

Fechar