Notícias

Renato e titulares ganham férias: saiba quem serão os garotos que jogarão a última rodada

O treinador Renato Portaluppi confirmou férias para ele e para os jogadores da equipe titular do Grêmio.

O time, que chegou a quarta colocação e se despedirá do Campeonato Brasileiro de 2019 no domingo, contra o Goiás, foram liberados após a vitória contra o Cruzeiro, na Arena.

De acordo com Eduardo Moura, do globoesporte.com, quem comandará a equipe na última partida da competição será o auxiliar de Renato, Victor Hugo Signorelli.

Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador explicou como será a subida desses atletas e a importância de dar espaço para os jogadores mais novos.

– Aproveitamos os garotos. Amanhã (sexta-feira) subirão mais sete ou oito. Serão basicamente eles (que jogarão contra o Goiás). Alguns (titulares) estão cansados. Eles estão com fome, querem jogar. É uma grande oportunidade. É importante ter leão com fome, que ele dará frutos. Será uma equipe muito boa domingo – comentou Renato.

Renato também falou sobre renovação, que ainda segue sendo negociada

renato-curso-cbf
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

O fim da temporada também dá início a um momento de especulações e negociações dentro do futebol nacional.

Durante a coletiva, Renato também foi questionado pelos repórteres sobre renovação. O treinador, que ainda não dá pistas sobre o seu destino, falou que as negociações entre ele e a diretoria gremista ainda “não estão 100%”, mas vê com otimismo a assinatura de um novo contrato. Além disso, lembrou que seu primeiro compromisso nas férias é o curso de formação de treinadores da CBF, que começa nesse mês.

– Mais um ano maravilhoso que convivi com o presidente, diretoria, o grupo. Segunda-feira tenho o curso. Meu contrato vai até dia 20 de janeiro. Estamos conversando, mas não é 100% que ficarei. Quando digo que ficarei com saudades, estou brincando, obviamente. Mereço férias. O ano foi puxado, o desgaste é muito grande. Agora irei para uma sala de aula. Faz parte – completou o treinador.

Quem sobe da base para a última partida do Grêmio em 2019?

renato-base-quem-são
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Os guris gremistas serão aproveitados no último confronto do ano do Grêmio. Com os titulares liberados para as férias, muitos deles terão a chance de entrar em campo e muito possivelmente nos onze iniciais.

Entre eles estão alguns dos jogadores que participam das equipes sub-20 e de transição. Alguns jogadores, como Diego Rosa e Pedro Lucas, campeões mundiais sub-17 com a Seleção Brasileira, estão de fora dessa lista. A diretoria do Tricolor prefere uma ascensão ao elenco principal de forma mais organizada.

Lucas Bubois, do globoesporte.com, apurou quais serão os nomes escolhidos para fazer parte do plantel que será comandado por Victor Hugo Signorelli. Eles se juntarão a nomes como Ferreira, Da Silva, Darlan e Isaque, jogadores que vem atuando com regularidade nas partidas do Imortal.

De acordo com a reportagem, o goleiro Vinicius Machado, os zagueiros Ruan Tressoldi e Manu, o lateral Felipe Albuquerque, os volantes Lucas Araújo e Jhonata Varela, e os atacantes Guilherme Azevedo, Léo Chú e Jhonata Robert serão utilizados na partida do Serra Dourada, no domingo.

Caso os guris consigam uma boa atuação, é possível que os mesmos façam parte do plantel em 2020. É uma oportunidade para eles mostrarem todo o seu talento e se juntarem a jogadores que brilham com a camisa gremista desde a base, como Jean Pyerre, Luan e Matheus Henrique.

Na Copa Ipiranga sub-20, por exemplo, algum desses jogadores já estão fazendo a diferença. É o caso do atacante Jhonata Robert, que é o artilheiro da equipe na competição.

O Tricolor está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos ganhos. Caso vença o Goiás, vai a 68 e fechará a participação no torneio na quarta colocação. Caso perca e o Athletico Paranaense vença, termina 2019 em quinto lugar.

Botão Voltar ao topo