Notícias

Grêmio é derrotado pelo Goiás e encerra a participação no Brasileirão 2019

O Grêmio encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de 2019 com derrota.

Sem maiores pretensões na competição e com um time repleto de garotos, a equipe embarcou para Goiânia para enfrentar o time da casa, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2.

Dessa forma, o Imortal acaba o Brasileirão na quarta colocação com 65 pontos ganhos. Além disso, se classifica diretamente para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano que vem.

E ainda sai com uma bela premiação do torneio: R$ 28 milhões de reais nos cofres do clube para a próxima temporada.

Confira um resumo completo da última partida do Tricolor em 2019.

Em primeiro tempo agitado, Grêmio e Goiás vão empatados para o intervalo

grêmio-goiás-primeiro-tempo
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X GOIAS – ESPORTES – Lance da partida entre Goiás e Gremio disputada na tarde deste domingo, no Estadio Serra Dourada, em Goiania, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Imortal iniciou a partida com uma equipe repleta de reservas e jogadores das divisões de base da equipe. Nem o treinador era o principal. Victor Hugo Signorelli, auxiliar de Renato Portaluppi, foi quem comandou o time em Goiânia.

Já a equipe da casa veio com tudo para encerrar a competição com um bom resultado e a pressão surtiu efeito. Com apenas 3 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio na área gremista. Rafael Moura subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar, 1 a 0 para o Goiás.

Dois minutos depois, Pepê tentou revidar. Ao receber lançamento, o jogador invadiu a área dos goianos e desviou para o gol. Tadeu, atento, conseguiu fazer a defesa.

O jogo, que começou agitado, foi perdendo seu ritmo aos poucos. O Goiás apostava em seu ataque rápido e as jogadas individuais de Michael, enquanto o Tricolor tentava se organizar com os guris.

Aos 22′, Patrick foi lançado próximo a área do Goiás, invadiu e chutou em direção ao gol. A defesa tentou travar mas a bola parou no fundo das redes. Empate do Grêmio no Serra Dourada, 1 a 1.

Os guris gremistas começaram a controlar as ações da partida após o gol. E isso surtiu efeito antes mesmo do intervalo. Aos 36′, Ferreira fez jogada pelo lado direito, driblou Marcelo Hermes com uma caneta e cruzou para Isaque, que de letra fez um golaço para virar a partida. 2 a 1 para o Tricolor!

O Goiás tentou reagir antes do intervalo e conseguiu. Mas antes ainda tentou com Rafael Moura que chutou forte, mas Phelipe espalmou. No entanto, na jogada seguinte, em um novo escanteio, Marcelo Hermes cruzou na cabeça do He-Man, que novamente subiu sozinho e fez o segundo. 2 a 2 no agitado primeiro tempo.

As equipes foram para os vestiários empatadas em 2 a 2, no provável jogo mais divertido da rodada.

Experiência pesa e Goiás acaba saindo com a vitória

grêmio-goiás-pepê
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X GOIAS – ESPORTES – Lance da partida entre Goiás e Gremio disputada na tarde deste domingo, no Estadio Serra Dourada, em Goiania, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A segunda etapa iniciou com uma tônica diferente da primeira. Dessa vez eram os gremistas quem pressionavam, e essa ofensiva até deu resultado. Isaque fez gol aos 6 minutos, mas o árbitro anulou porque o atacante estava impedido.

O primeiro bom ataque dos donos da casa no segundo tempo foi aos 16. Em jogada individual de Michael, o atacante invadiu a área e chutou colocado, mas a bola acabou saindo e raspando a trave. O jogo segue empatado.

Aos 19′, porém, o castigo acontece. Leonardo Barcia faz jogada e acerta a bola no travessão. O rebote sobra com Rafael Moura que ajeita para Yago Felipe, que acerta um belo chute de fora da área, sem chances para Phelipe. O Goiás vira o jogo em casa, 3 a 2.

Os guris gremistas ainda tentaram reagir. Aos 30′, Matheus Frizzo arriscou uma patada de fora da área, mas o goleiro goiano espalmou para fora. Aos 38′, Pepê faz bela jogada individual e arrisca o chute, mas sem direção. E, aos 48′, Ferreira fica com a sobra de um chute e acerta o travessão.

O Grêmio é derrotado fora de casa e encerra a participação no Campeonato Brasileiro de 2019. A primeira impressão sobre alguns garotos, contudo, foi mais do que positiva.

O futuro nos reserva muitas coisas boas.

Feliz 2020, torcedor tricolor!

Confira as estatísticas da partida aqui.

Fechar