Notícias

Renovação de Renato e chegada de reforços para 2020 são prioridade do fim de ano do Grêmio

Renato Portaluppi finalizou seu terceiro ano à frente da equipe do Grêmio colocando-o novamente na Libertadores.

Além disso, o treinador ostenta três semifinais consecutivas no torneio, além de campanhas memoráveis nas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Nas últimas três temporadas, o Imortal terminou em quarto lugar e se consolidou como uma das maiores equipes do país.

Fora os títulos. Renato se tornou um multi-campeão nessa passagem pelo Grêmio, com 1 Copa do Brasil, 1 Copa Libertadores, 2 Campeonatos Gaúchos, 1 Recopa Gaúcha e 1 Recopa Sul-americana.

No entanto, o treinador ressaltou em novembro que a sua permanência na equipe dependeria da contratação de reforços para o ano que vem. Segundo ele, a equipe deveria competir de igual para igual com os times que estão no topo da tabela, e ficar lutando na parte de baixo não era um dos seus planos.

Em 2019, o Grêmio investiu R$ 19 milhões em contratações, onde muitas delas não geraram retorno à equipe. Dessa forma, a diretoria busca nomes que serão baratos e não afetarão os cofres do clube.

Além disso, a prioridade é a renovação de Renato e sua comissão técnica. Nessa semana, o treinador participará de um curso na CBF e pode resolver sua renovação com o Grêmio. A diretoria do clube está otimista quanto a isso.

Diretoria e empresário de Renato veem otimismo nas negociações

renato-klauss-câmara
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

De acordo com o site globoesporte.com, o executivo do Grêmio, Klauss Câmara, declarou que as conversas com o agente do treinador Renato Portaluppi, Gerson Oldenburg, avançam e que a situação pode ser resolvida nos próximos dias.

Após o fim da partida como Goiás, o membro da diretoria foi interpelado pelos repórteres que estavam no Estádio. Perguntado sobre a renovação do treinador, Câmara declarou estar otimista com a negociação.

– A negociação está em curso, tem sido conversado entre diretoria e representante. Acreditamos que na próxima semana a gente consiga finalizar tudo – afirmou o executivo.

Ainda segundo o globoesporte.com, nenhuma reunião foi marcada para definir a renovação do treinador. No entanto, é provável que nos próximos dias a diretoria se sente com Oldenburg para decidir os valores do novo contrato de Renato.

O treinador não está de férias. Na próxima segunda, ele estará na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para um curso com os demais técnicos do futebol brasileiro que buscam a Licença A da entidade.

Caio Henrique e Jorge são alvos do Grêmio na janela

renato-pede-caio-henrique
Foto: André Durão/globoesporte.com

Pensando em um elenco mais forte para a próxima temporada, o Tricolor já está no mercado a procura de novos jogadores.

Uma das posições mais carentes do elenco é a lateral-esquerda. Mesmo com Cortez e Juninho Capixaba, a equipe procura novos jogadores para ocupar a posição, já que ambos os atletas não renderam o esperado em 2019.

Os nomes que circulam em Porto Alegre são de Jorge, lateral do Santos e Caio Henrique, meio-campo do Fluminense, mas que jogou praticamente toda a temporada na posição.

No caso de Caio Henrique, a negociação é mais simples pois o jogador tem contrato de empréstimo com o clube carioca apenas até o dia 31 de dezembro. Depois disso, estará liberado para negociações com o Atlético de Madrid, dono dos direitos econômicos do atleta. Além do mais, as possibilidades de manutenção do jogador são quase nulas para o Fluminense.

E negociação foi confirmada pelos portais UOL e globoesporte.com.

Já a questão de Jorge ainda está apenas nas especulações. Após a partida contra o Flamengo pela última rodada do Brasileirão, o jogador falou com a ESPN e agradeceu a torcida santista pelo apoio, mas falou em tom de despedida. Além disso, ainda respondeu sobre as sondagens de Grêmio e Palmeiras.

– Meu futuro eu sempre deixei nas mãos de deus e de meu empresário e meu pai. Tenho contrato com o Monaco ainda. Fico feliz pelas especulações em Palmeiras, Grêmio e outros clubes. Não chegou nada sobre o Palmeiras. Fico feliz, é mérito pelo que fiz no Santos – declarou Jorge.

O Palmeiras também possui interesse no atleta, o que pode tornar a negociação mais difícil. Jorge foi o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, e recebeu o Prêmio Bola de Prata, da ESPN Brasil.

Botão Voltar ao topo