Signorelli vê potencial enorme em guris gremistas que atuaram contra o Goiás

Victor Hugo Signorelli, auxiliar de Renato Portaluppi no time do Grêmio, foi o treinador da equipe na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Parte da equipe, que se classificou de forma antecipada para a Copa Conmebol Libertadores do ano que vem, ganhou férias adiantadas, inclusive o treinador.

Dessa forma, foi missão de Signorelli e dos guris gremistas encarar o Goiás, no Serra Dourada. O time saiu derrotado por 3 a 2, mas mesmo assim a atuação foi elogiada por torcedores e pela comissão técnica.

O treinador concedeu entrevista coletiva no final da partida, e deu o seu relato de como foi trabalhar com os jogadores da base e as expectativas para 2020, confira.

Signorelli parabeniza os jogadores e revela elogios de Renato Portaluppi

signorelli-entrevista-coletiva
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X GOIAS – ESPORTES – Lance da partida entre Goiás e Gremio disputada na tarde deste domingo, no Estadio Serra Dourada, em Goiania, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após o fim da partida, o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli teve a missão de falar à imprensa sobre a atuação dos guris gremistas no Serra Dourada.

Em um jogo disputado e decidido em detalhes, a equipe acabou saindo derrotada por 3 a 2 contra um Goiás com força máxima e jogando em alto nível.

O treinador, no entanto, rasgou elogio para os seus comandados. Ele ressaltou a entrega do time, que foi feita com poucas faltas e muitas chances de gol. Além disso, ainda confessou ter recebido os parabéns do treinador Renato Portaluppi pela atuação da equipe em Goiânia.

— Demos parabéns a todos. O resultado não foi bom, derrota nunca é bom. Mas eles se doaram bastante. Fizeram bom primeiro tempo, no segundo tempo custamos a engrenar, mas terminamos em cima deles. Um time de garotos teve mais posse que o Goiás aqui dentro, tivemos o mesmo número de finalizações no gol e fizemos oito faltas no jogo, um terço do Goiás. Viemos para jogar e eles jogaram. Representaram muito bem a instituição e têm potencial enorme pela frente – declarou Signorelli.

De acordo com o site globoesporte.com, a maioria dos jogadores que atuaram nesse fim de semana devem ser os que começarão como titulares na disputa do Gaúchão do ano que vem. Os demais terão uma pré-temporada prolongada, voltando aos trabalhos apenas 10 dias antes do início oficial do calendário de 2020.

Mesmo com derrota, guris gremistas tiram aprendizado de partida contra o Goias

signorelli-guris-gremistas
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X GOIAS – ESPORTES – Lance da partida entre Goiás e Gremio disputada na tarde deste domingo, no Estadio Serra Dourada, em Goiania, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O time do Grêmio entrou em Goiânia repleto de garotos. Tanto é que o capitão do time na partida foi o atacante Pepê, que subiu da base gremista em 2018 e é considerado uma joia entre os profissionais.

Mesmo com uma bela atuação, o time acabou saindo derrotado. Mesmo assim, eles conseguiram absorver alguns pontos como aprendizado para o restante da carreira.

Pepê ainda falou com os repórteres ao fim da partida sobre a atuação da equipe. O atacante ressaltou que alguns erros poderiam ser evitados, mas no geral a equipe se saiu bem mesmo repleta de jovens atletas.

– Olha, a gente fez um bom jogo. Pecamos em bolas paradas, mas é uma avaliação muito boa. Eles são garotos que têm nos ajudado no ano. Hoje demonstraram que têm capacidade de estar no grupo principal e nos ajudar cada vez mais – avaliou Pepê.

E ainda completou:

– Fizemos um baita primeiro tempo. Mas em duas falhas individuais sofremos o gol. Faz parte do aprendizado.

Sem pressão e nenhum risco de sofrerem fortes críticas, os guris gremistas entraram em campo relaxados e puderam aproveitar o momento de atenção que lhes foram dados.

Para 2020, é possível que muitos deles sejam aproveitados no elenco principal, já que a maioria fez parte da equipe de transição do Tricolor que foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Essa, inclusive, entrará em período de treinamentos no fim do ano, visando a final da Recopa Gaúcha do ano que vem e o início do Campeonato Gaúcho. Os jogadores abaixo de 20 anos voltam para o Rio Grande do Sul para disputarem a próxima fase da Copa RS Sub-20.