Notícias

Copa Ipiranga Sub-20: Grêmio encara Atlético Nacional-COL pelas quartas de final do torneio

Os guris gremistas estão na disputa de mais uma Copa Ipiranga Sub-20.

A edição desse ano do torneio conta com 20 clubes, divididos em quatro grupos de cinco equipes. A competição conta com equipes da América do Sul e Europa e é sediada no Rio Grande do Sul.

Com uma boa campanha na primeira fase, o Tricolor se classificou para as quartas de final em segundo lugar do Grupo A, empatado com o líder River Plate com 8 pontos cada um. Hammarby, da Suécia, Corinthians e Nacional, do Uruguai, ficaram pelo caminho.

Neste exato momento, a equipe enfrenta o Atlético Nacional pela segunda fase da competição. O time busca o tricampeonato do torneio que já conquistou em 2008 e 2009.

Confira um resumo do desempenho gremista na primeira fase da competição.

Grêmio termina primeira fase da Copa Ipiranga Sub-20 invicto

copa-ipiranga-sub-20-campanha-grêmio

Os guris gremistas fizeram uma boa campanha até aqui na Copa Ipiranga Sub-20. O time abriu a competição no dia 30 de novembro, quando encarou o Corinthians no SESC Campestre.

O jogo foi equilibrado. O Grêmio comandava as ações mas era difícil quebrar a parede montada pela defesa corinthiana. Isso aconteceu apenas em uma oportunidade, quando em um erro da própria zaga Jhonata Robert ficou com a bola, driblou o zagueiro e mandou para as redes para marcar o gol da vitória sobre o Corinthians.

Dois dias depois, a equipe foi novamente para a sede do Grupo A na Copa Ipiranga Sub-20 para um novo confronto, dessa vez contra o Hammarby, da Suécia. O time tem atualmente como um dos seus donos o atacante Zlatan Ibrahimovic, que causou polêmica no país ao anunciar a compra do clube.

Dessa vez, a vitória veio de forma mais simples. O Grêmio pressionou durante boa parte do início da partida e conseguiu abrir o placar aos 23 minutos, quando Jhonata Robert acertou um balaço de primeira para o fundo das redes. Antes do fim da etapa inicial, Aziz empatou para os suecos e deixou tudo igual antes do intervalo.

No segundo tempo, no entanto, os guris gremistas foram com mais ímpeto para o ataque e resolveram a partida. Aos 8′, Felipe colocou rasteiro na saída do goleiro adversário e colocou o Imortal na frente. Para completar, Jhonata Robert fez o terceiro já nos acréscimos. 3 a 1 para o Tricolor.

O terceiro jogo foi difícil para a equipe do Grêmio. O time encarou o Nacional, do Uruguai, no dia 04 de dezembro. O jogo foi decidido apenas no último minuto, mas o Imortal conseguiu manter a invencibilidade.

O Tricolor começou tomando iniciativa, mas quem abriu o placar foram os uruguaios. Colo conseguiu desviar uma bola cruzada na área para colocar o Nacional na frente aos 22 minutos. Quatro minutos depois, no entanto, Jhonata Robert, sempre ele, conseguiu empatar para os donos da casa.

Aos 31 da segunda etapa, mesmo com domínio gremista, o Nacional conseguiu fazer mais um em uma jogada similar a do primeiro gol. Bola rasteira na área e desvio para as redes, 2 a 1. Aos 51′, porém, em uma falta na risca da área, Pedro Lucas cobrou bem e acertou o canto do goleiro uruguaio para empatar a partida. 2 a 2 e invencibilidade mantida.

A última partida da primeira fase foi contra o River Plate, da Argentina. O Grêmio não utilizou nove dos seus titulares, que estavam com o elenco principal para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, em Goiânia.

Dessa forma, a partida não foi tão boa quanto as três primeiras, e mesmo com um certo domínio gremista durante o jogo, o time Tricolor não conseguiu chegar ao ataque com força e saiu com o empate sem gols do SESC. Assim, o River Plate acabou sendo o líder do Grupo A por ter um saldo de gols maior. 

Você acompanha a cobertura completa da partida contra o Atlético Nacional, pela Copa Ipiranga Sub-20 após o fim da partida.

Vamos, Tricolor!

Fechar