Notícias

Tricolor vence o Atlético Nacional-COL e está nas semifinais da Copa Ipiranga Sub-20

O Tricolor está classificado para as semifinais Copa Ipiranga Sub-20.

Em confronto realizado nesta tarde, no SESC Campestre, em Porto Alegre, a equipe bateu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe aguarda o vencedor da partida entre Athletico Paranaense e América de Cali, da Colômbia, para saber seu adversário na próxima fase do torneio.

O jogo teve o retorno dos guris gremistas que foram relacionados pelo treinador Victor Hugo Signorelli para o confronto contra o Goiás pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Abaixo, você confere um resumo completo da partida.

Tricolor abre o placar logo no primeiro minuto e sai em vantagem na etapa inicial

tricolor-primeiro-tempo-atlnacional
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Por ter se classificado em segundo lugar no Grupo A da Copa Ipiranga Sub-20, o Tricolor enfrentou o líder do Grupo B, o Atlético Nacional.

No entanto, o favoritismo era todo dos guris gremistas, que jogam o torneio dentro de casa e já tem dois títulos da competição. Mesmo assim, esperava-se um jogo difícil contra os colombianos, o que acabou não se tornando realidade.

Um minuto após o apito inicial, o Grêmio já tomou a iniciativa da partida e pressionava o adversário. Fabrício conseguiu roubar a bola do zagueiro, conduzir e acertar um balaço de fora da área direto para o gol. O Tricolor abre o placar no SESC, 1 a 0.

O Atlético, no entanto, não se deu por vencido após o gol precoce. Aos 4 minutos, Perea recebeu a bola na entrada da área, girou em cima do zagueiro e chutou. A bola bateu no travessão e a zaga gremista afastou para escanteio.

Aos 8′, o Grêmio novamente veio para o ataque. Léo Chú recebeu a bola do lado esquerdo e cruzou para trás. Jhonata Robert, sozinho, chutou fraco em direção à meta adversária, mas a bola ainda raspou a trave e levou perigo.

Aos 14′, novamente o Tricolor se aproveita de uma vacilo da defesa. Fabrício rouba a bola próximo da área e chuta, mas a bola desvia na defesa e sobra nos pés de Jhonata Robert, que acaba finalizando por cima do gol.

Aos 19′ é a vez do Atlético Nacional levar perigo. Zabela recebe e domina a bola, gira e chuta para o gol, quase fazendo o de empate dos colombianos.

Com 27 minutos da etapa inicial, os colombianos chegam novamente com Ortiz. O jogador dribla o defensor gremista e arrisca, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora.

Um minuto depois, o Grêmio chega em jogada de Jhonata Robert e Fabrício. O segundo fica de para o gol, mas para na excelente defesa do goleiro Uribe e perde a chance de ampliar o marcador.

Aos 35′, Léo Chú faz uma ótima jogada individual, driblando três defensores e ficando cara-a-cara com o goleiro. Uribe, novamente, consegue tirar a bola para escanteio e afastar o perigo.

Ainda na primeira etapa, Jhonata Robert arrisca em cobrança de falta. A bola consegue passar por cima da barreira mas Uribe faz grande defesa e leva o time para o intervalo com apenas um gol contra.

Com gol nos acréscimos, Tricolor sacramenta vaga para as semifinais

tricolor-vence-atlnacional
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Se o primeiro tempo foi cheio de emoções, o segundo tempo foi mais morno.

O Grêmio precisava segurar o resultado mas seguia pressionando, enquanto o Atlético Nacional tentava uma virada em Porto Alegre mas dificilmente furava a defesa dos donos da casa.

A primeira chance da etapa final foi do Tricolor. Azevedo faz jogada e arrisca mal, Uribe acaba aceitando e a bola chega para Jhonata Robert que, sozinho e embaixo das traves consegue a façanha de perder o gol mais feito da partida.

Depois da oportunidade perdida aos 10 minutos, apenas aos 38′ o jogo volta a ter alguma emoção. Após contra-ataque rápido, Kazu fica cara-a-cara com Uribe. Novamente, o Grêmio desperdiça a chance de ampliar o placar e sacramentar a classificação.

Nos acréscimos, no entanto, o Imortal consegue fechar o caixão colombiano. Aos 47′, Ruan arranca pelo lado direito e chega na linha de fundo para cruzar. Jorge invade a área e mergulha para fazer o segundo gol do Grêmio e garantir a classificação para as semifinais da Copa Ipiranga Sub-20, 2 a 0!

Ainda teve tempo para Diego Rosa, volante campeão do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira, driblar o goleiro e cruzar para a área. Varela, sozinho, consegue perder o que seria o terceiro do Tricolor.

Além da vitória nas quartas de final, a equipe mantém a invencibilidade na competição internacional. Em cinco partidas disputadas, os guris gremistas venceram três e empataram duas.

O Grêmio segue na busca pelo tricampeonato da Copa Ipiranga Sub-20. O próximo compromisso será na sexta-feira, pelas semifinais da competição. Dessa vez, o confronto será no Estádio da PUC-RS, às 21h30.

A tabela completa do torneio e a informação sobre as outras equipes que disputam a competição você pode conferir na página do globoesporte.com.

Vamos, Tricolor!

Fechar