Notícias

Victor Ferraz e Rafael surgem como novos nomes de reforços para a temporada 2020

Com 31 anos de idade, o lateral-direito Victor Ferraz é um dos principais líderes do elenco do Santos, que acabou de se tornar vice-campeão brasileiro com uma excelente campanha.

No entanto, os dias do jogador na Vila Belmiro podem estar se encerrando. Mesmo com contrato até o fim de 2021, Victor Ferraz está sendo alvo de uma possível negociação entre Santos e Grêmio.

Os times mantém boas relações e isso facilita um possível acordo. Na metade da temporada de 2019, o atacante Marinho foi negociado com clube santista, que pagou R$ 4 milhões e ainda cedeu o zagueiro David Braz.

No Santos, Victor Ferraz fez 264 jogos e marcou 10 gols, além de ser um dos capitães da equipe de Jorge Sampaoli. De acordo com Lucas Barros, do site globoesporte.com, uma fonte ligada aos interessados confirmou a existência de uma proposta.

– A proposta existe, mas vamos acompanhar o desenrolar. Ainda não houve uma negociação por parte do jogador – afirmou a fonte.

O time gremista sofreu muito com a lateral-direita em 2019. Com a lesão do titular da posição, Leonardo Gomes, a equipe teve de revesar Léo Moura, que pela idade avançada não conseguia atuar constantemente e Rafael Galhardo, que não rendeu como o esperado pela comissão técnica. Em alguns jogos, Paulo Miranda foi improvisado na lateral.

Além disso, Leonardo só voltará a treinar junto aos jogadores em maio, quando completa a sua recuperação pela cirurgia no joelho direito. Dessa forma, é provável que a diretoria gremista tenha como prioridade a chegada de Victor Ferraz ou outro nome para a posição.

Além de Ferraz, o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, também foi sondado

ferraz-também-rafael-grêmio
Foto: Cruzeiro EC

O Cruzeiro foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2020, a equipe terá muitas peças a serem reformuladas, mas o gol não será uma delas. Mais de 15 temporadas na meta cruzeirense, Fabio é ídolo máximo da torcida e deve manter a titularidade até o fim do seu contrato, em dezembro de 2021.

Dessa forma, Rafael Cabral, goleiro reserva da equipe, precisa de tempo de rodagem para quando assumir a meta celeste. O portal LANCE! apurou que o destino do atleta poderia ser Porto Alegre na próxima temporada.

Sofrendo com a falta de goleiros confiáveis após a saída de Marcelo Grohe, o Imortal corre atrás de um novo jogador para assumir a titularidade da posição, e Rafael pode ser o nome da vez. Com passagens pela Seleção Brasileira e conquistas de títulos como Copa Conmebol Libertadores, o jogador é um bom reforço mas que é ofuscado por um grande nome do futebol.

Com 30 anos, o goleiro possui uma boa bagagem e pode ser um ótimo reforço. No entanto, algumas coisas ainda travam uma possível negociação. Sabendo que Fabio logo se aposentará e a equipe mineira precisará de um goleiro, não se sabe se Rafael chegaria de forma definitiva ou apenas por empréstimo até o final de 2021.

Ainda segundo o site, alguns outros portais como o caderno esportivo SuperFC e o jornal O Tempo dão a saída de Rafael de Belo Horizonte para Porto Alegre como certas.

Para 2020, a diretoria do Grêmio procura fazer negociações mais efetivas. Após gastar R$ 19 milhões em aquisições em 2019 – e muitas delas sem retorno esperado – o presidente Romildo Bolzan Jr. declarou que não deve aumentar o orçamento para a próxima temporada.

O treinador Renato Portaluppi, no entanto, pediu reforços como uma condição para se manter no Grêmio. Para ele, o clube precisa ter uma mentalidade vencedora e jogar de igual para igual com os demais times de ponta. Mesmo com um investimento menor, o Imortal foi o quarto colocado nas três últimas edições do Brasileirão.

Aqui no nosso site você fica por dentro de todas as negociações envolvendo o Tricolor. Vem com a gente!

Fechar