Corinthians e Grêmio iniciam conversas por Luan, mas pedida ainda não agrada Romildo

Os boatos de que o atacante Luan estaria negociando com o Corinthians para a próxima temporada surgiram antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro.

Num primeiro momento, a diretoria gremista negou as negociações. No entanto, o diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro, confirmou que o jogador era um dos alvos na janela de transferências.

Após o Grêmio garantir a vaga de forma direta para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores do ano que vem, a diretoria gremista mudou o discurso, e afirmou que o jogador poderia ser negociado.

A bola passou então para as mãos do empresário do jogador, Paulo Pitombeira, que marcou uma reunião com as diretorias dos clubes, que aconteceu nessa quarta-feira, em São Paulo.

Corinthians busca envolver jogadores na troca por Luan para pagar quantia menor em dinheiro

corinthians-tenta-incluir-clayson
Foto: Marcos Ribolli

Em São Paulo, os diretores de Grêmio e Corinthians, Klauss Câmara e Duílio Monteiro, se reuniram com Pitombeira para aparar as arestas e aprofundar as negociações por Luan.

O valor do atleta gira em torno de R$ 25 milhões, alto para os padrões do futebol brasileiro e do alvinegro, que tenta usar a criatividade para ter o jogador em 2020. Uma das propostas feitas à diretoria gremista foi a troca de atletas. Caso Luan chegasse ao Corinthians, o Tricolor levaria em troca alguns jogadores. O nome mais especulado é o do atacante Clayson, de 24 anos.

De acordo o site globoesporte.com, o estafe de Clayson afirmou que não foi procurado, mas não fará esforços para manter o jogador no clube caso realmente haja negociação.

Quem também foi procurado pelo site foi o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez. O mandatário afirmou que não há nada concretizado na negociação e as diretorias seguem com as conversas abertas. Mas a certeza dentro do alvinegro é que o caminho para ter Luan é por meio de uma troca, além da compensação financeira.

Romildo diz que envolver Clayson na troca não agrada e cita outros nomes do Corinthians que gostaria de ver com a camisa do Grêmio

corinthians-tenta-romildo-rechaça
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Na noite de ontem, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi entrevistado pelo programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. O principal assunto era, obviamente, as negociações envolvendo o camisa 7 do Tricolor. O mandatário afirmou que as negociações seguem, mas rechaçou o nome de Clayson, que está sendo especulado com mais força pela imprensa esportiva.

– Não me agrada, nem um pouquinho. Se me perguntar, gosto do Cássio, Mateus Vital, Janderson, Pedrinho. Aí colocaram que (o Grêmio) está interessado. É complicado. Forçaram para dizer os nomes, e eu sabia que usariam erradamente. Dito e feito – afirmou o mandatário.

A saída de Luan também gera um problema no meio-campo gremista. Sem o jogador, apenas Jean Pyerre ficaria como armador do time, como foi lembrado pelo globoesporte.com. No Cadeira Cativa, Romildo afirmou que, dessa forma, Jadson poderia ser um bom nome para a equipe na próxima temporada.

– (Jadson) Muito bom jogador. Não estou dizendo que vem. Só que, para o Grêmio se desfazer do Luan, tem que ter o mesmo espírito lá. Tem que vir alguém que resolva o meu problema – completou Romildo.

No seu twitter pessoal, Romildo reiterou que o nome de Clayson não faz parte dos planos do Grêmio para a próxima temporada, e existem outros jogadores que agradam mais o mandatário.

Aqui no nosso site, você confere todas as informações da novela Luan e das outras negociações da janela de transferências do Grêmio.