Notícias

Grêmio quer 20 milhões de reais por Luan

A novela Luan ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O Grêmio, que está negociando junto ao empresário do atleta, Paulo Pitombeira, uma possível venda, foi bastante claro sobre os termos: quer o valor em dinheiro do seu passe.

Vale lembrar que durante a reunião entre Pitombeira e os diretores de futebol de Grêmio e Corinthians, Klauss Câmara e Duílio Monteiro, o clube paulista tentou oferecer dois jogadores em troca de Luan para pagar uma quantia menor de dinheiro.

O Tricolor, no entanto, se interessa mais pelo retorno financeiro do atleta. Tendo 60% de seus direitos econômicos, a diretoria gremista espera receber a quantia de R$ 20 milhões pelo jogador, valor menor que o apurado anteriormente, que chegava aos R$ 25 milhões.

Segundo apurou o site globoesporte.com, a permanência de Luan parece improvável no momento. Os próximos capítulos dessa novela devem ser resolvidos nos próximos dias.

Andrés Sanchez critica fala de Romildo Bolzan sobre as negociações envolvendo Luan

luan-andrés-critica-romildo
Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Assim como já informado no site anteriormente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., foi entrevistado na última quarta-feira pelo programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV.

Durante o programa, o mandatário declarou que os jogadores oferecidos pelo Corinthians que seriam envolvido em uma futura troca não o agradavam, e citou outros atletas do clube paulista que poderiam entrar na negociação.

As declarações, no entanto, não foram bem vistas pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. O mandatário afirmou que a declaração de Romildo não era verdadeira, haja visto que o clube paulista não ofereceu jogadores em troca de Luan.

A Rádio Grenal foi quem conseguiu o contato com o mandatário corinthiano, que ainda afirmou que a negociação será difícil de ser concretizada, e ainda usou palavras fortes para rebater o que o mandatário gremista disse no Cadeira Cativa.

– Espero que não (sobre a possibilidade de negócio). É só ver as entrevistas dele (Romildo). Não falou comigo e fica dando essas m*** de entrevista. Eu não ofereci jogador nenhum para ele – declarou Andrés Sanchez.

Mesmo que o presidente do clube paulista afirme que as negociações estão longe de um final feliz, não é provável que Luan se mantenha no elenco gremista em 2020. A diretoria tem o desejo de diminuir o orçamento para a próxima temporada, e por isso terá de diminuir salários. Alguns jogadores considerados “medalhões” devem sair na janela de transferências.

Confira todas as informações sobre as negociações entre Grêmio, Corinthians e o atacante Luan:

Fechar