Grêmio encara Athletico Paranaense pela semifinal da Copa Ipiranga Sub-20

O Grêmio vai em busca do seu último título na temporada na base. Na noite dessa sexta-feira, no Estádio da PUC-RS, a equipe encara o Athletico Paranaense pela semifinal da Copa Ipiranga Sub-20.

A equipe, que já foi campeã do torneio em 2008 e 2009, busca o tricampeonato da competição encarando uma das melhores equipes de base do País.

Após vencer o Atlético Nacional-COL, o treinador Cesar Lopes deve manter o mesmo time para a noite de hoje. De acordo com o site GaúchaZH, o Grêmio deve ir a campo com Vinícius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Kazu; Jhonata Varela e Lucas Araújo; Guilherme Azevedo, Jhonata Robert e Léo Chu; Fabrício.

O time chegou a fase semifinal de forma invicta: são cinco partidas disputadas, sendo três vitorias e dois empates até aqui. Caso saia vencedor do confronto, o Tricolor pode encarar ou Vasco ou River Plate na final da competição.

Além de Grêmio e Athletico, Vasco e River Plate disputam a outra vaga na final do torneio

grêmio-river-primeira-fase
O Tricolor e o River se enfrentaram na primeira fase do torneio. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

Antes do confronto entre Grêmio e Athletico, Vasco e River Plate decidem a outra vaga na final do torneio internacional. Assim como o jogo das 21h30, o confronto entre brasileiros e argentinos será no campo universitário da PUC, em Porto Alegre.

O River Plate foi um dos adversário do Imortal na primeira fase, e terminou inclusive na primeira colocação do grupo. O confronto entre as duas equipes, no entanto, terminou empatado em 0 a 0. O Grêmio utilizou vários reservas no confronto, em função da convocação dos jogadores para atuarem no elenco principal pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, em Goiânia.

Para chegar à semifinal, a equipe argentina venceu o Internacional por 2 a 1 e com um jogador a menos. Já a equipe carioca derrotou os argentinos do Independiente também por 2 a 1.

A partida, no entanto, ficou marcada por um episódio de racismo dos jogadores argentinos contra os vascaínos. Perto do fim do jogo, o zagueiro Miranda foi chamado de “macaco” pelos atletas do Independiente e acusou a atitude para o árbitro. Logo depois, marcou o gol de pênalti que deu a vitória para o cruzmaltino. Nas câmeras que ficam atrás do gol, o jogador desabafou: “Macaco não, eu tenho orgulho da minha pele.”

A final da Copa Ipiranga Sub-20 será no próximo domingo, 15. A partida entre Grêmio e Athletico Paranaense terá transmissão ao vivo dos Canais SporTV. Vasco e River Plate estará disponível apenas no aplicativo SporTV Play.

Vamos, Tricolor!