Santos e Grêmio encaminham acordo de troca de laterais para 2020

O Santos e o Grêmio estão finalizando uma negociação para trocar dois nomes da lateral-direita de seus clubes.

Para 2020, o Tricolor busca um novo jogador para a posição já que Leonardo Gomes, titular absoluto durante toda temporada, sofreu uma grave lesão no joelho direito em setembro.

Dessa forma, o nome do lateral Vitor Ferraz, experiente jogador do Santos, começou a ser ventilado em Porto Alegre. O atleta tem contrato até o final de 2021 com o Santos, mas interessa o Grêmio, que pode usar moedas de trocas para consegui-lo.

Segundo apurou o site globoesporte.com, o Imortal formalizou o desejo em ter o jogador na última sexta-feira. Para isso, terá a opção de envolver outro lateral na troca, Madson, que fez uma temporada regular no Athletico Paranaense, mas pertence ao Grêmio e interessa ao Santos.

No entanto, mais jogadores podem ser envolvidos na negociação. Ferraz é um dos líderes e capitães do elenco santista, estando no clube desde 2016 e tendo mais de 250 jogos com a camisa do alvinegro praiano. Porém, a chegada de Pará acabou fazendo com que o jogador perdesse espaço entre os 11 titulares.

Além do lateral do Santos, Grêmio planeja contar com mais nomes para a posição

santos-ferraz-outros-laterais-grêmio
Foto: Ivan Storti/Santos FC00

O Tricolor passou por grandes dificuldades durante o final da temporada 2019 na lateral-direita. Com a lesão de Leonardo, as opções disponíveis eram Léo Moura, que pela idade avançada não poderia jogar uma grande quantidade de jogos, e Rafael Galhardo, que tinha sérios problemas técnicos.

Dessa forma, é necessário ter peças de reposição para a posição em 2020. A vinda de Ferraz, no entanto, não é suficiente. Como já informado anteriormente pelo nosso site e outros portais esportivos, Leonardo só volta a treinar com o time em maio.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., declarou em entrevista durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV, que o desejo da diretoria gremista é contratar mais um nome para a posição. Além disso, citou o nome de Ferraz como uma boa opção para a posição.

— Na direita, saíram dois. Temos necessidade. Vamos atrás de laterais. No plural. Victor Ferraz é um jogador que eu gosto, tem muito a ver com o Grêmio. Tem possibilidade de atacar e defender, um bom ala. Me agrada muito. – declarou o presidente.

A diretoria gremista pretende reduzir a folha salarial para 2020, mas declarou que o investimento em contratações para a próxima temporada será similar ao de 2019. Nesse ano, a equipe gastou R$ 19 milhões em reforços, porém a maioria deles não rendeu como o esperado.

A palavra de ordem para o ano que vem é acertar. A busca na janela de transferências deve ser feita com maior precisão para não termos dificuldades em determinadas posições em 2020.