Tricolor vence Athletico Paranaense e está na final da Copa Ipiranga Sub-20

O Tricolor está na decisão da Copa Ipiranga Sub-20. Na noite desta sexta-feira, 13, a equipe derrotou o Athletico Paranaense e se classificou para a grande final.

O confronto, diferente da partida contra o Atlético Nacional-COL foi mais truncado, mas o time gremista conseguiu sair com o resultado devido ao faro de gol de Jhonata Robert.

Agora, a equipe tem pela frente o Vasco, que chegou a grande decisão ao vencer dois argentinos: Independiente, nas quartas, e River Plate, na semifinal do torneio.

O confronto acontece no próximo domingo, 15, e é a chance do Tricolor sair com mais um troféu para a sua coleção nas divisões de base.

Abaixo você confere um resumo de como foi a partida que deu a classificação ao Grêmio.

Tricolor domina o primeiro tempo e sai em vantagem

tricolor-primeiro-tempo-vantagem
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FB

O Grêmio teve domínio sobre o Athletico durante toda a partida. No entanto, na primeira etapa essa vantagem se mostrou mais forte. Os jogadores conseguiram fazer um jogo fluído e não sofreram tanto perigo.

A primeira boa chance, no entanto, só surgiu aos 11 da etapa inicial. Em roubada de bola, Jhonata Robert conduz em direção a área e encontra Fabrício que, livre de marcação chuta para fora da meta.

Aos 23 e aos 24 minutos tivemos dois lances polêmicos, um para cada lado. O primeiro foi quando Léo Chú reclamou de um toque de mão do zagueiro paranaense. O segundo foi quando Yago, lateral do CAHP, também pediu mão contra os gremistas. Em ambas, o árbitro da partida mandou o jogo seguir.

Com 28 minutos, Jhonata Robert faz jogada pelo o lado esquerdo e arrisca sem ângulo. O goleiro atleticano, Bento, consegue espalmar e joga para escanteio, é perigo do Grêmio!!

Aos 35′, Jefferson recebe de Léo Chú e invade a área. Porém, o jogador é derrubado por João Vialle. Pênalti para o Tricolor, que Jhonata Robert, artilheiro do time na competição, bate e converte para o Grêmio, 1 a 0.

O Athletico chega pela primeira vez com perigo aos 38′. Kawan faz bela jogada e tenta arriscar de longe. A bola quase acerta o ângulo mas Vinicius Machado faz uma linda defesa para impedir o empate adversário.

Ainda teve tempo para Jhonata Robert – sempre ele – fazer jogada individual e arriscar de fora da área. O que poderia ser um golaço para ampliar o placar acaba passando por cima do gol de Bento.

O primeiro tempo termina com vantagem gremista no campo universitário da PUC-RS.

Furacão tenta ser mais ofensivo no segundo tempo, mas Tricolor segura o resultado e se garante na final

tricolor-segundo-tempo-cahp
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA

O Athletico bem que tentou fazer um segundo tempo melhor e mais ofensivo, mas o Grêmio conseguiu segurar o adversário e valorizar o fator casa.

A primeira chance da segunda etapa foi gremista. Jhonata Robert cobrou escanteio rasteiro para a área. Jhonata Varela, na primeira trave, tenta finalizar de calcanhar mas só assusta o time atleticano.

Aos 19′, o Imortal faz jogada coletiva de trás do meio-campo e Jhonata Varela encontra Léo Chú. O jogador invade a área adversária e chuta, mas a bola vai fraca e Bento agarra.

Aos 29′, novamente o Grêmio vem de pé em pé para o ataque. Felipe acha Jhonata Robert, que faz tabela com Fabrício e recebe na frente para finalizar no canto do goleiro Bento. Ele, no entanto, faz novamente uma grande defesa.

Aos 30′, Paulo Victor correu pela esquerda e driblou a marcação gremista para finalizar. A bola vai por cima do gol de Vinicius mas trouxe perigo a zaga dos donos da casa.

Dois minutos depois, Kennedy vai até a linha de fundo para cruzar. Paulo Victor, novamente, finaliza com perigo após cabecear e a bola subir por cima da meta gremista. O Imortal segue à frente no placar.

Aos 39′, Jhonata Robert faz jogada e passa para Lucas Araújo. O jogador arrisca um chute da entrada da área, mas a bola passa tirando tinta do travessão.

Aos 48′ da segunda etapa, o árbitro decreta o fim da partida e a vitória do Tricolor no campo universitário da PUC-RS. Grêmio 1, Athletico Paranaense 0.

Agora é foco total na decisão. Grêmio e Vasco se enfrentam domingo, às 16h, no próprio Estádio da PUC.

Vamos, Tricolor!