Notícias

Grêmio faz 1 a 0 no Vasco e é campeão da Copa Ipiranga Sub-20 de 2019

A base do Grêmio vai terminar o ano de 2019 com mais um titulo na prateleira. O trabalho do Centro de Formação e Treinamento da equipe vem dando resultado e os guris crescem no cenário nacional.

A conquista da vez foi a Copa Ipiranga Sub-20. Com campanha irretocável, a equipe se tornou a campeã do torneio ao derrotar o Vasco por 1 a 0. O confronto, no entanto, não foi fácil. A equipe carioca se classificou duas vezes seguidas com vitórias de virada e nos acréscimos.

Na partida disputada no campo universitário da PUC, os jogadores do cruzmaltino tentaram repetir a dose. O Imortal, porém, completou sua trajetória invicta no torneio, com quatro vitórias e dois empates.

O título fica marcada por uma geração que já comprovou seu potencial até mesmo nos profissionais.

Confira um resumo da partida que deu a conquista para o Grêmio.

Vasco começa melhor, mas Grêmio sai com a vantagem no primeiro tempo

grêmio-primeiro-tempo
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

A partida entre Vasco e Grêmio começou favorável para os vascaínos. O time, que fez uma campanha razoável mas arrancou grandes resultados no mata-mata foi com tudo contra os donos da casa.

O primeiro lance de perigo foi do cruzmaltino. Aos 08′, Nathan encontra Juninho livre pelo lado. O jogador avança até a linha de fundo e cruza para trás. Laranjeira completa muito mal e Vinicius faz bela defesa.

Aos 14 da etapa inicial, o Vasco chegou novamente. Em jogada individual de Juninho, o jogador novamente encontrou Laranjeira. O atacante tentou passar para Roger, mas Jhonata Varela afastou o perigo.

Com 18 minutos, Juninho novamente faz jogada. Em tabela com Vinicius, o jogador fica livre no lado direita e arrisca de fora da área. Vinicius se estica como um gato para fazer uma importante defesa para o Grêmio.

Com 21′, Vinicius tabelou com Caio Lopes pelo lado direito. O jogador passa pelos defensores gremistas e cruza para a área. A bola não chega no atacante porque Vinicius Machado novamente fecha o gol gremista.

O jogo fica morno após a pressão inicial do Vasco. A próxima grande chance é aos 41′, quando Léo Chú coloca Rildo livre para chutar próximo a entrada da área. O jogador corta o zagueiro e manda para o gol, mas FIntelman consegue defender e jogar a bola para escanteio.

Aos 45′, o lance que decidiu a partida. Léo Chu recebe a bola na entrada da área pelo lado  esquerdo. O jogador arrisca cruzado e sem chances para Fintelman, é gol do Imortal! 1 a 0 para o Tricolor, com direito a lágrimas do jogador na comemoração.

O primeiro tempo termina com o Grêmio em vantagem no marcador.

Grêmio segura o resultado e sai com o título da Copa Ipiranga Sub-20

grêmio-segundo-tempo-vasco
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O Vasco bem que tentou – e até assustou – mas o segundo tempo não mudou o resultado. O Grêmio conseguiu segurar a partida com maturidade, e os guris conseguiram sair com a taça.

Isso não quer dizer que o cruzmaltino não tenha tentado. Aos 13 minutos da segunda etapa, Juninho faz belíssima jogada e deixa Figueiredo sozinho. O jogador manda um balaço para o gol, Vinicius Machado tenta defender mas a bola explode na trave e sai para fora.

Aos 16′, Laranjeira tentou um chute de longe pelo lado esquerdo do ataque vascaíno. Vinicius Machado teve que se esforçar para pegar a bola que foi no ângulo da meta gremista. A vantagem está mantida. Um minuto depois, o jogo foi interrompido pelos fortes ventos que fizeram placas de publicidade voar.

Aos 27 da etapa final, Figueiredo recebeu na entrada da área e arriscou um chute no canto de Vinicius Machado. O goleiro, em partida impressionante, faz excelente defesa. Jefferson completa e joga para fora.

O Vasco seguia pressionando em busca do empate. Nathan fez jogada pela direita e cruzou na linha de fundo. Luan completou na pequena área mas conseguiu cabecear para fora. O Tricolor novamente se salva aos 39 minutos da segunda etapa.

Depois disso, a partida foi administrada pelos jogadores do Tricolor. Com 52 minutos, Anderson Daronco, árbitro da partida, encerrou o jogo e decretou a vitória ao Imortal que se tornou o campeão da Copa Ipiranga Sub-20.

Os guris vem com tudo para o ano que vem!

Fechar