Notícias

Victor Ferraz é o primeiro reforço do Grêmio para a temporada 2020

Na tarde do último sábado, 14, o Grêmio confirmou em suas redes sociais a chegada de Victor Ferraz, lateral-direito de 31 anos que estava atuando no Santos Futebol Clube.

A negociação aconteceu devido a boa relação de ambas as diretorias. No meio da última temporada, o Santos adquiriu o atacante Marinho em troca do zagueiro David Braz e mais R$ 4 milhões.

Dessa vez, a operação foi similar mas sem compensação financeira. O Grêmio ficou com Ferraz e cedeu ao Santos o também lateral-direito Madson, que pertencia ao Tricolor e estava emprestado ao Athletico Paranaense, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica.

O experiente lateral deve ser apenas um dos reforços para a posição. Com a lesão de Leonardo Gomes, que só volta em maio, a diretoria do clube busca mais um ou dois nomes durante a janela do começo do ano.

De acordo com o portal GauchaZH, o fato do lateral ter apenas um ano de contrato e não desejar renová-lo ajudou a diretoria gremista a obter êxito nas negociações. Ainda segundo o site, o Grêmio tentou que Michel fosse o jogador trocado, e não Madson, mas a diretoria santista preferiu o lateral-direito.

Saiba mais sobre Victor Ferraz, novo reforço do Grêmio

ferraz-reforço-grêmio-2020
Foto: Marcos Ribolli

Victor Ferraz Macedo é um lateral-direito de 31 anos, nascido em João Pessoa, na Paraíba.

Começou sua carreira no Iraty, do Paraná, em 2008, e teve passagens por clubes de menor expressão do futebol nacional, como Atlético Goianiense, Vila Nova e Bragantino.

Em 2012, se transferiu para o Coritiba e teve um novo momento na sua breve carreira. Sob o comando de Marcelo Oliveira, a equipe paranaense disputou duas finais seguidas de Copa do Brasil e teve boas campanhas na elite nacional. Isso atraiu olhares dos grandes clubes do cenário, e o Santos adquiriu o jogador em 2014.

Na Vila Belmiro, Ferraz se tornou unanimidade na posição. Nos cinco anos que passou no clube, virou líder nos vestiários e bicampeão paulista, em 2015 e 2016. Com a chegada de Jorge Sampaoli, o lateral perdeu a titularidade para Pará e, sem espaço, decidiu tomar novos rumos na carreira.

Após 258 partidas com a camisa santista, Victor Ferraz é o novo reforço do Tricolor para 2020. O jogador chega para ser o titular da posição, já que Leonardo segue lesionado e não há outro lateral-direito com experiência disponível no elenco do treinador Renato Portaluppi.

Confira alguns números do jogador no Campeonato Brasileiro 2019:

  • Jogos disputados: 25
  • Gols: 0
  • Assistências: 2
  • Minutos jogados: 1918

CONFIRA TAMBÉM:

Fechar