Notícias

Everton é lembrado em lista dos 100 melhores do mundo; confira os outros brasileiros do ranking

O jornal britânico The Guardian convocou jogadores, treinadores e jornalistas dos cinco continentes para criar uma lista com os 100 melhores jogadores do mundo nesta temporada.

Na manhã de hoje, o site do periódico divulgou os colocados entre a 100ª e a 41ª posição, e alguns jogadores de equipes brasileiras foram lembrados no ranking, como foi o caso do atacante gremista Everton.

Cebolinha teve em 2019 o seu melhor ano com a camisa tricolor. Com 20 gols na temporada, o jogador quebrou seu próprio recorde pessoal e foi o artilheiro da equipe no geral. Além disso, Everton foi titular da seleção brasileira na conquista da Copa América, em julho.

No ranking do The Guardian, Cebolinha ficou na 92ª posição, na frente de jogadores como Phellipe Coutinho (100º), Ibrahimovic (96º) e De Gea (93º). Everton foi um dos quatro jogadores brasileiros que atuam no País a fazerem parte da lista.

Quer saber quem foram os outros? Continue nesse post.

Quem foram os outros jogadores que, assim como Everton, atuam no futebol brasileiro e estão na lista dos 100 melhores jogadores de 2019?

Bruno Henrique

everton-e-bruno-henrique
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Bruno Henrique é, provavelmente, o jogador mais decisivo do futebol brasileiro na temporada. Vice-artilheiro da equipe de Jorge Jesus, o atacante teve uma temporada irretocável, marcando gols em partidas decisivas e dando assistências para Gabigol – entre elas a do empate contra o River Plate, na final da Copa Conmebol Libertadores. Sua boas atuações renderam uma convocação para a seleção brasileira.

Com 29 anos de idade e passagens pelo futebol europeu, Bruno Henrique está no auge da sua carreira. O melhor jogador a Copa Conmebol Libertadores de 2019 entrou pela primeira vez na lista do The Guardian, algo que não havia conseguido nem quando atuava pelo Wolfsburg, da Alemanha, e fazia boas atuações na UEFA Champions League. O jogador ficou na 66ª colocação no geral.

Daniel Alves

everton-e-dani-alves
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Daniel Alves possui uma carreira irretocável no futebol mundial. Com 40 títulos, foi o jogador mais vencedor do esporte, além de colecionar êxitos com a sua seleção nacional. A última deles foi em julho, com a conquista da Copa América que, como capitão, teve o privilégio de levantar a taça no Maracanã lotado. No entanto, o título da Copa do Mundo ainda não está na sua prateleira, o que pode lhe dar motivos para ainda jogar em alto nível.

No meio dessa temporada, o lateral-direito surpreendeu à todos e assinou com seu clube do coração, o São Paulo Futebol Clube. Chegou com status de lenda, com uma recepção de mais de 45 mil torcedores no Estádio do Morumbi, recebendo a camisa 10 das mãos de ídolos do tricolor paulista. Porém, sua temporada não foi das mais espetaculares, mesmo assim o jogador de 36 anos ainda tem muita lenha para queimar. Dani Alves retornou ao ranking na 57ª posição.

Gabriel Barbosa

everton-e-gabigol
Foto: Reuters

Hoje tem gol do Gabigol. Essa foi uma frase repetida por muitos torcedores, de todo o País, a cada atuação do atacante de 23 anos que teve a melhor temporada da sua carreira. Com 44 gols em 2019, o jogador foi decisivo para o elenco de Jorge Jesus. Na final da Copa Conmebol Libertadores, Gabigol fez os dois gols, um aos 43 e outro aos 46 da segunda etapa, para virar o jogo e dar o tão sonhado título da América para o Clube de Regatas do Flamengo.

Sua carreira, no entanto, é de altos e baixos. Gabigol se transferiu do Santos para a Internazionale de Milão em 2017, mas não fez uma boa passagem, sendo emprestado para o Benfica, de Portugal. Lá, também não foi bem, sendo apelidado, inclusive, de “Gabi no-goal”, em referência a como é chamado no Brasil. Retornou em 2018 para o Santos, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e foi re-emprestado em 2019 para o Flamengo, agora para fazer histórica – e ser artilheiro do Brasileirão novamente.

O atacante é o melhor colocado entre os que atuam no Brasil, ocupando a 52ª posição no ranking.

Você confere a lista completa dos melhores jogadores de 2019 do The Guardian clicando aqui.

Fechar