Notícias

Atualização sobre a situação de Caio Henrique; Meia argentino é especulado no Tricolor

Caio Henrique foi um dos melhores laterais-esquerdos do Campeonato Brasileiro desse ano. Meio-campista de origem, o jogador se mostrou versátil e foi uma das principais peças do Fluminense de 2019.

O jogador está emprestado ao tricolor carioca pelo Atlético de Madrid, e seu contrato vai até o fim desse ano. No entanto, o clube não terá condições de fazer uma oferta de compra pelo jogador, além de possuir forte concorrência no mercado.

O Grêmio sinalizou interesse no atleta, e de acordo com o site globoesporte.com, fontes de dentro do clube afirmaram que o jogador estaria “por detalhes” de desembarcar em Porto Alegre. No entanto, essa informação não foi confirmada e novidades sobre o caso surgiram na tarde de hoje.

Durante a apresentação de Odair Hellmann, novo presidente do Fluminense, o presidente do clube carioca, Mario Bittencourt, revelou que fez proposta pelo atleta, mas o Atlético de Madrid recebeu uma oferta milionária de um clube europeu pelo jogador.

– Estava conversando com o Caio no Whatsapp agora (durante a coletiva do técnico Odair Hellmann), me disse que chegou no Brasil e falou que está na luta para permanecer conosco, mas ele tem vínculo com o Atlético de Madrid. O que nos foi informado é que o Atlético Madrid tem uma proposta de Europa pelo jogador de 12 milhões de euros (R$ 54,2 milhões) e não tenho como concorrer em hipótese alguma. Se for uma proposta nível Brasil, comprarmos uma parte e outra ficar com ele. – declarou o mandatário.

Mário ainda completou:

– A primeira conversa era de renovação por empréstimo de valor até alto, mas disse que iria me esforçar para pagar esse empréstimo por mais um ano. Vamos lutar até a morte para mantê-los, mas não depende de nós.

Além de revelar o possível destino do atleta, Mario Bittencourt também afirmou que o jogador aceitou a proposta salarial do Fluminense e, caso não seja negociado, pode ficar nas Laranjeiras.

Outro clube que também havia entrado na disputa durante a semana foi o Flamengo, que busca opções para a posição. No entanto, conforme apurado pelo Jornal Extra, do Rio de Janeiro, entende-se que o Grêmio tem uma posição mais favorável na contratação do atleta, a depender como será a negociação entre as partes.

Além de Caio Henrique, Pity Martinez é outro nome especulado no Grêmio

caio-henrique-pity-martinez
Foto: Divulgação

Durante o meio da semana, mais um nome forte passou a ser especulado em sites estrangeiros. Trata-se do meio-campista Gonzalo “Pity” Martinez, melhor jogador da América e Campeão da Copa Libertadores com o River Plate, em 2018. Hoje, o atleta pertence ao Atlanta United FC, dos Estados Unidos, e teve destaque durante o ano de 2019 na liga estadunidense de futebol.

O rumor surgiu devido a uma notícia saída do site ‘Mundo Deportivo’, da Espanha. De acordo com o portal, o meia argentino estaria negociando com o Grêmio para a próxima temporada, e seria o substituto para o recém-saído do clube, Luan. No entanto, não há evidências de que alguma negociação esteja em curso, já que nem o Grêmio, nem o atleta se manifestaram sobre o caso.

O que se tem de concreto é a necessidade do clube em contratar um substituto para Luan. O jogador, que se transferiu para o Corinthians na última semana, tinha apenas Jean Pyerre como seu substituto, e em certo momento da temporada ambos estavam machucados. Com muitos torneios a serem disputados em 2019, é necessário que o elenco tenha um bom número de reposições.

Diferentemente de Caio Henrique, Pity Martinez chegaria para ser o titular da posição, já que se trata de um jogador diferenciado e decisivo. Ele foi um dos responsáveis pela eliminação do Grêmio na Copa Libertadores de 2018. É possível que nos próximos dias tenhamos uma posição oficial da diretoria gremista sobre uma possível negociação com o jogador. Por enquanto, isso não passa de um rumor.

Confira também:

Fechar