Renato Gaúcho renova o contrato com o Grêmio até o final de 2020

Acabou o mistério: Renato Portaluppi será o treinador do Grêmio para a temporada 2020.

Na tarde de hoje, o clube anunciou o acerto com o treinador nas suas redes sociais após semanas de negociação. Segundo Renato, o acerto estava quase concretizado, mas o período de aulas no curso de formação de treinadores da CBF acabou dificultando a comunicação com seu empresário, Gerson Oldenburg e a diretoria gremista.

Após o fim do curso da CBF, Renato deu início as suas férias no Rio de Janeiro. Sendo assim, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, fez questão de ir até a capital fluminense para negociar com o treinador, conforme apurado pelo site globoesporte.com.

A negociação foi rápida durante essa semana. O mandatário gremista ofereceu um acréscimo de 10% no salário de Renato, que recusou a primeira proposta. Houve um acerto de valores e o envio de uma contraproposta que tornou o acordo viável para ambas as partes. O seu novo contrato vai até o final de 2020.

Em 2020, Renato busca um novo recorde a frente do Grêmio

renato-renova-romildo
Reprodução/Twitter

A nova história de Renato Gaúcho no Tricolor começou em 2016. O treinador assumiu o comando do Grêmio no lugar de Roger Machado, e logo se tornou campeão, vencendo a Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro e levando a equipe para a Copa Conmebol Libertadores.

No ano seguinte, o técnico chegou a sua segunda conquista – e maior de todas. Diante do Lanús, na Argentina, o Grêmio se tornou tricampeão da América em 2017 e Renato colocou novamente seu nome na história do clube, se tornando um dos únicos a serem campeões como jogador e treinador.

Em 2018, mais dois títulos pra conta. O treinador levou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-americana, batendo o Independiente na grande decisão. Em 2019, mais uma conquista do Gauchão e de outra Recopa, agora a do Rio Grande do Sul. Com seis títulos em três anos, Renato recolocou o Grêmio no caminho de glórias, ganhando até uma estátua na entrada da Arena.

Agora, o treinador busca um recorde histórico. Atualmente, ele é o terceiro treinador com mais jogos a frente do clube, perdendo apenas para Luís Felipe Scolari e Oswaldo Rolla. Caso fique até o fim do seu contrato, ele se tornará o primeiro lugar na lista, alcançando mais um recorde com a camisa Tricolor. O nosso eterno número 7 estará, mais uma vez, fazendo história no clube que o revelou para o mundo.

Segundo informou o site oficial do Grêmio, com a renovação de Portaluppi, o auxiliar Alexandre Mendes, que está na Europa se especializando durante as férias, também se mantém no cargo.