Pepê é convocado para o Pré-Olímpico de 2020

No dia 3 de janeiro, próxima sexta-feira, a seleção brasileira começa a preparação para o Pré-Olímpico. O torneio vale uma vaga para a disputa dos próximos Jogos Olímpicos, que acontecerá no Japão, no meio do ano que vem.

Conforme informado pelo nosso site no último dia 16, o treinador André Jardine convocou os jogadores para a disputa do torneio. A lista continha jogadores que atuam em times europeus, que estão no meio de temporada. Dessa forma, algumas alterações tiveram de ser feitas, já que os clubes não liberaram os seus jogadores. Assim, Douglas Luiz, do Aston Villa (Inglaterra), Emerson, do Betis (Espanha), Gabriel Martinelli, do Arsenal (Inglaterra) e Wendel, do Sporting Lisboa (Portugal) foram desconvocados.

Para os seus lugares, foram chamados Bruno Tabata, do Portimonense (Portugal), Douglas Augusto, do PAOK (Grécia), Nino, do Fluminense e Pepê. O guri gremista teve uma temporada de destaque, sendo importante peça na rotação da equipe do treinador Renato Portaluppi. Além disso, foi um dos artilheiros do Grêmio na temporada, superando nomes como André e Diego Tardelli, que não tiveram bons números em 2019.

Pré-Olímpico afetará começo de temporada do Grêmio

pré-olímpico-afetará-o-começo-da-temporada
Foto: Fernando Torres / CBF

Com três jogadores convocados para o Pré-Olímpico, o Grêmio terá a sua pré-temporada afetada. Primeiro, os três jogadores convocados (Matheus Henrique, Phelipe e Pepê) são peças importantes na equipe. Além disso, a saída de alguns jogadores e a chegada de novos poderá fazer com que alguns atletas não tenham o entrosamento necessário no começo da temporada. Para que isso não atrapalhe os planos do tricolor, é possível que o time fique mais tempo treinando, enquanto o time de transição disputará a Recopa Gaúcha e o Campeonato Estadual.

Além disso, a chegada de outro jogador que está com a seleção para a disputa do Pré-Olímpico pode estar cada vez mais perto. Trata-se de Caio Henrique, que de acordo com o site GaúchaZH, tem tudo encaminhado para desembarcar em Porto Alegre. O Fluminense ainda tenta ficar com o jogador, buscando um novo empréstimo com o Atlético de Madrid, da Espanha. O clube espanhol, no entanto, deve dar preferência ao Grêmio, que disputará a Copa Libertadores em 2020, dando maior visibilidade para o jogador e uma possível venda.

Caio Henrique é titular da seleção de André Jardine, e deve começar o Pré-Olímpico como dono da lateral-esquerda. Matheus Henrique também é peça fundamental do treinador, ainda mais depois de anunciada a ausência de Wendel, que disputou os últimos amistosos de preparação para o torneio como titular e capitão da equipe. A seleção começará os treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, e viajará para a Colômbia disputar a competição.

Confira também: