Notícias

Renato confia que diretoria conseguirá bons reforços para 2020

Renato Portaluppi já pensa no elenco para a próxima temporada. Após renovar seu contrato até o final de 2020, o treinador está no Rio de Janeiro, onde sempre passa as suas férias. Ele foi um dos convidados de Zico para o Jogo das Estrelas, evento beneficente criado pelo eterno camisa 10 do rubro-negro carioca. A partida amistosa contou com a presença de outros astros do futebol e reuniu mais de 60 mil espectadores.

Na saída da partida, Renato respondeu as perguntas dos repórteres presentes no evento. O treinador foi questionado sobre a contratação de novos jogadores para a temporada. A única chegada firmada ao elenco é a do lateral-direito Victor Ferraz, que veio em troca de Madson, que pertencia ao Grêmio mas fez temporada pelo Athletico Paranaense. Renato afirmou que a diretoria está em busca de reforços na medida do possível.

– Dentro das possibilidades, a diretoria está correndo atrás, se consegue esses jogadores para reforçar ainda mais o nosso grupo, que possa brigar com os outros clubes. Não temos o poder aquisitivo de um Flamengo, um Palmeiras. Mas dentro do possível a gente vai procurar reforçar bem – disse o treinador.

Os jornalistas ainda perguntaram a Renato se os reforços são os preferidos. O técnico preferiu se desvincilhar, declarando que sempre deixa uma lista de contratações com a diretoria do clube, mas que isso sempre depende de uma série de fatores e da dificuldade das negociações.

– Eu deixei uma lista lá, mas a gente sabe que não é nada fácil contratar, como a gente faz todos os anos. Alguns jogadores saem, outros chegam. Não costumo falar de jogadores, até porque só falo a partir do momento que são contratados – completou.

O elenco principal do Grêmio retorna aos treinos no próximo dia 9. Maicon (lesionado), Matheus Henrique, Pepê e Phelipe (seleção olímpica) não iniciam as atividades com os demais atletas. O elenco de transição já treina desde o último dia 18, sendo o preferido de diretoria e comissão técnica para iniciar a disputa do Gauchão e enfrentar o Esporte Clube Pelotas pela final da Recopa Gaúcha.

Titular absoluto com Renato, Kannemann pode deixar o clube

titular-absoluto-com-renato-kannemann-pode-deixar-o-grêmio
RS – FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 /GREMIO X AVAI – ESPORTES – Lance da partida entre Gremio e Avai disputada na noite desta quinta-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Desde o fim da temporada de 2019, o Grêmio já sofreu algumas baixas para o próximo ano. Luan, um dos principais jogadores da equipe, foi vendido ao Corinthians por 22 milhões de reais. Madson foi enviado para o Santos em troca de Victor Ferraz. André, Diego Tardelli e Rômulo não seguirão na equipe. Os dois primeiros ainda tem contrato com o Grêmio, mas o volante será devolvido ao Flamengo após o fim do empréstimo no próximo dia 31. Thonny Anderson, que está em negociação com o Bragantino, também pode ser mais uma baixa no elenco.

Outra notícia que surge forte é uma possível transferência de Kannemann, um dos pilares do Grêmio de Renato Gaúcho. O zagueiro, titular absoluto nas últimas conquistas do Imortal, está na mira da Fiorentina, da Itália. De acordo com o site italiano Calciomercato, e com apuração do globoesporte.com, o estafe do atleta foi contatado pelo clube italiano, que está em busca de peças para reforçar o elenco na metade da temporada. A proposta feita pelo jogador é de 6 milhões de euros (R$ 27,12 milhões).

Não é a primeira vez que a Viola sonda o zagueiro. Antes do início da temporada europeia, o estafe do jogador já havia sido consultado pelo clube italiano. Outras equipes que buscaram saber da situação do atleta foram Roma, da Itália, e Arsenal e Wolverhampton, ambos da Inglaterra. O jogador, que chegou em 2016 ao tricolor, tem 28 anos e se destaca pela força física e entrega em campo. O fato de Kannemann ter passaporte comunitário europeu ajuda com que ele consiga o visto de trabalho com mais facilidade, ajudando ainda mais sua adaptação no continente. O contrato do jogador vai até o final de 2022.

Confira também:

Fechar