Notícias

Grêmio tenta a contratação de volante do Fluminense e de lateral do Coritiba

O Grêmio busca mais nomes para compor o elenco na próxima temporada. No fim dessa semana, novos jogadores que podem estar negociando com o clube começaram a ser especulados.

Como informamos no site, Carlos Sanchez, meio-campista do Santos, e Lucas Silva, volante que está sem clube, foram sondados pela diretoria tricolor. O primeiro ainda está apenas em fase de especulação, já que o clube pretende manter a boa relação que possui com o clube paulista e não tentar nenhum movimento agressivo para contratá-lo. Já o caso do ex-volante do Real Madrid é mais simples, já que o contato é direto com o estafe do jogador e ele não possui contrato atualmente.

Outro nome que surgiu essa semana foi o de Allan, volante que pertence ao Liverpool, mas que está cedido ao Fluminense até o fim de 2019. No entanto, o clube sofre concorrência de outros times brasileiro, incluindo o próprio tricolor carioca, que sofre com problemas financeiros e tenta adquirir apenas 50% dos direitos econômicos do atleta. A equipe inglesa, no entanto, só aceita negociá-lo pelos 100%. Especula-se, porém, que o Atlético Mineiro tenha oferecido 12 milhões de reais pelo jogador.

De acordo com o diretor-executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, declarou ao site UOL que o desejo de Allan é ficar em Laranjeiras. O mandatário declarou que o jogador deseja permanecer, e que o clube ofereceu algo que duvida que outros clubes consigam equiparar.

O presidente está fazendo ações de grande austeridade para mantê-los (Allan e Caio Henrique). Está muito empenhado. Há de se ter esperança. O Fluminense ofereceu algo que duvido que outro clube brasileiro equipare – afirmou Angioni.

Grêmio estuda negociar André e Lima por revelação da base do Coritiba

grêmio-estuda-negociar-andré-e-lima-por-kazu
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio está estudando envolver dois atletas do elenco principal por uma aposta da base do Coritiba, recém-promovido à Serie A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Kazu, lateral-esquerdo de 19 anos, campeão da Copa Ipiranga Sub-20 com o tricolor. De acordo com Eduardo Moura, do globoesporte.com, o clube gremista pretende negociar André e Lima, que não serão aproveitados pelo treinador Renato Portaluppi na próxima temporada, na negociação. O presidente do Coxa, Samir Namur, afirmou, em entrevista coletiva, que tem o interesse nos jogadores.

– Coritiba tem interesse em dois atletas do Grêmio, não vou falar quais são, mas um atleta é de destaque do Grêmio e outro estava emprestado. O Grêmio não se posicionou o que ele quer fazer como Kazu. Nessa conversa, pode ser estendido (o empréstimo) para que esse atletas venham – declarou o mandatário.

O que não se sabe ainda é como o Grêmio deseja ter o atleta. Kazu vem de lesões importantes em 2019, o que pode tornar a opção de compra desinteressante para o clube. Assim que comunicado, as conversas entre o tricolor e o Coxa devem prosseguir. O time está em busca de um lateral-esquerdo, já que Cortez e Juninho Capixaba fizeram um 2019 abaixo das expectativas. Outro que está no radar da diretoria do clube é Caio Henrique, que pode desembarcar em Porto Alegre no início de 2020.

Confira também:

Fechar