Notícias

Grêmio quer Pedro para ser o 9 da equipe em 2020, mas sofre concorrência do Flamengo

O Grêmio continua em busca de reforços para todas as posições na próxima temporada. O nome da vez é do atacante Pedro, que foi negociado pelo Fluminense para a Fiorentina, da Itália, na janela do meio da temporada. No entanto, a equipe tricolor sofre concorrência do Flamengo, que desde agosto já havia consultado o estafe do atleta.

O rubro-negro carioca deve oficializar em breve uma proposta para os agentes de Pedro, mas as negociações não devem ser para adquiri-lo em definitivo, segundo apurou o site globoesporte.com. Diferentemente de 2019, no entanto, o Flamengo pretende fazer negociações de baixo custo, trazendo atletas com direitos econômicos fixados. Durante a última temporada, o clube gastou mais de 280 milhões de reais em contratações.

Porém, o Imortal segue em busca de um centroavante. Com as saídas de André e Diego Tardelli, a diretoria gremista procura um 9 de peso para preencher o elenco para a disputa das grandes competições de 2020. Mas com a competição do Flamengo, a negociação deve se tornar mais difícil devido ao forte poder aquisitivo do clube carioca. Os mandatários do Grêmio já declararam que desejam diminuir a folha salarial do elenco para o próximo ano.

Mas ainda existem chances de contar com Pedro. No entanto, o tricolor terá de fazer grandes esforços e, provavelmente, negociar alguns atletas.

Kannemann pode ser envolvido numa possível troca com Pedro

kannemann-pode-ser-envolvido-em-troca-por-pedro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Segundo Diego Guichard e Cahê Mota, do globoesporte.com, o Grêmio teria entrado na disputa por Pedro com unhas e dentes, e pode envolver um dos seus principais jogadores na negociação. Agora, Kannemann é cotado para ser envolvido na troca pelo artilheiro. O zagueiro foi um dos nomes de maior destaque no Imortal nos últimos anos, sendo escolhido, inclusive, para a seleção dos melhores jogadores da América do Sul em 2018, e Campeão da Copa Libertadores um ano antes.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, porém, negou que o jogador estivesse envolvido em negociações e que existe algo em aberto para ter Pedro. Por outro lado, a Viola consultou o estafe do zagueiro argentino para abrir negociações pelo atleta. Por ter força física e entrega no jogo, além de possuir passaporte comunitário, qualificam Kannemann como uma opção interessante para a equipe italiana. Os valores para uma possível venda do jogador superam os 27 milhões de reais.

Nos próximos dias, a diretoria do Grêmio deve se pronunciar sobre uma possível negociação.

Confira também:

Fechar