Notícias

Grêmio estreia na Copa São Paulo com vitória sobre o Real por 2 a 0

O Grêmio começou o ano com vitória nas categorias de base. Estreando na Copa São Paulo de Futebol Junior contra o Real Brasília, do Distrito Federal, os guris gremistas derrotaram os adversários por 2 a 0.

O confronto marcou a abertura do Grupo 21, que ainda tem as equipes do Juventus e União Mogi. O jogo, no entanto, não foi dos mais fáceis. O time acabou abrindo o marcador no primeiro tempo mas só conseguiu selar a vitória na etapa final.

Confira abaixo um resumo de como foi a estreia do tricolor na Copinha.

Grêmio é melhor durante toda a partida e saiu com a vitória, mas Real fez jogo duro

grêmio-é-melhor-durante-toda-a-partida
MOGI DAS CRUZESSP,02.01.2020 – GRÊMIO – RS X REAL – DF – Lance da partida entre Grêmio – RS x Real – DF, válida pela Copa São Paulo de Juniores 2020 no Estádio Municipal de Mogi das Cruzes em Mogi das Cruzes (SP), nesta Quinta-feira (2)

Grêmio e Real foram ao campo do Estádio Nogueirão, em Mogi, para a segunda partida do Grupo 21. Mais cedo, a equipe da Juventus havia vencido os donos da casa, o União Mogi, por 1 a 0, e possuíam a liderança momentânea da chave. Logo, a missão do tricolor e da equipe do Distrito Federal era não deixar o Moleque Travesso se isolar na primeira colocação.

Os guris gremistas entraram como favoritos, mas o Real começou marcando forte e tentando fazer um confronto mais difícil do que parecia no papel. O tricolor só conseguiu chegar na meta adversária aos 12 minutos da etapa inicial, quando Fabrício fez uma bela jogada individual, girando sobre um dos marcadores e arriscando para o gol. A bola não foi tão forte e o goleiro brasiliense conseguiu defender.

Aos 19′, uma chance que assustou os gremistas. O Real chegou com Pedro, que recebeu a bola de frente para o gol e arriscou um chute forte. A bola passou por cima, raspando o travessão. Quatro minutos mais tarde, a equipe brasiliense chegou novamente ao ataque. Vinicius recebeu fora da área e arriscou de longe. A bola foi forte em direção à meta de Adriel e saiu raspando a trave do goleiro Adriel.

O Imortal respondeu aos 27 minutos. Fabrício consegue ganhar uma disputa na área do Real, entra na área e arrisca para o gol. O goleiro consegue espalmar para escanteio, evitando o gol gremista. Seis minutos depois, o Grêmio continuou a pressionar. Vanderson invadiu a área dos adversário, e quando chegava à linha de fundo, foi derrubado na área, pênalti para o tricolor!

Rildo foi para a penalidade. O atacante bateu no canto direito do goleiro do Real para abrir o placar em Mogi, 1 a 0.

O primeiro tempo termina com um gol perdido inacreditável. Elias fez jogada pela lateral e invadiu a área. O jogador tentou cruzar para trás e encontrou Fabrício, que deu um carrinho para tentar alcançar a bola. No entanto, o atacante errou e o Grêmio perdeu uma grande chance de ampliar o marcador, mas sai da etapa inicial na frente do placar.

O segundo começou com tudo para o Imortal. Aos 4 da segunda etapa, Elias girou em cima do zagueiro e tentou chutar de longe. O goleiro do Real se esforçou e espalmou para escanteio. Aos 22 minutos, uma nova chance inacreditável de ampliar o placar foi desperdiçada. Rildo recebeu dentro da área, mas acabou chutando forte demais e a bola foi por cima do gol. Três minutos depois, Elias perdeu outra chance impressionante. Na pequena-área, o jogador saltou sem goleiro e acertou a trave, e a zaga do Real conseguiu afastar logo depois.

O jogo perdeu o ritmo depois dos trinta minutos, e o tricolor começou a administrar a partida. Aos 39 minutos, no entanto, o Grêmio conseguiu ampliar o marcador. Elias novamente ficou de frente para o gol brasiliense, mas chutou em cima do goleiro. Antes que a equipe desperdiçasse outra chance inacreditável, Diego Rosa conseguiu completar para as redes e fechar o caixão no Nogueirão. 2 a 0 para o tricolor e 3 pontos na tabela.

O Imortal enfrenta o Juventus na próxima rodada, no domingo, às 11 da manhã. Se vencer, o time pode garantir a classificação de forma antecipada para a próxima fase da competição.

Confira também:

Fechar