Notícias

Lucas Silva, volante ex-Cruzeiro e Real Madrid, acerta com o Grêmio até 2024

No final da tarde do primeiro dia de 2020, o Grêmio anunciou a contratação de um novo reforço. Trata-se de Lucas Silva, volante de 26 anos, que estava sem clube desde setembro, quando rompeu amigavelmente seu contrato com o Real Madrid, da Espanha.

O jogador, que foi revelado pelo Cruzeiro, foi contratado pelo clube espanhol em 2014, mas não vingou por lá. Foi emprestado para o Olympique de Marseille, da França, e jogou apenas 33 partidas. De volta ao clube que o revelou, se tornou bicampeão da Copa do Brasil, aumentando sua sala de troféus, que já tinha outro bicampeonato, o do Campeonato Brasileiro.

A negociação foi feita diretamente com o seu estafe. O jogador estava trabalhando no seu condicionamento físico junto a um profissional em sua terra natal, Goiás, enquanto passava as festas de fim de ano. A diretoria do Grêmio agiu rápido e iniciou as conversas com o atleta logo após o fim da temporada. Lucas Silva chega com um contrato de quatro anos de duração, tendo seu fim em dezembro de 2024.

O volante foi a segunda contratação do tricolor para a próxima temporada. Antes dele, o lateral-direito Victor Ferraz, de 31 anos, foi negociado junto ao Santos em troca de Madson, que pertencia ao Grêmio mas estava emprestado ao Athletico Paranaense. Os dois jogadores se reapresentarão junto aos demais atletas no próximo dia 9, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Lucas Silva tem o perfil procurado pela diretoria para o meio-campo gremista

lucas-silva-tem-o-perfil-procurado-pela-diretoria-gremista
Lucas Silva manteve seu condicionamento físico com a ajuda de um profissional – Divulgação

Conforme informamos aqui no site, a diretoria do tricolor estava buscando nomes para o meio-campo do Grêmio. A principal preocupação era com a posição de volante, já que Maicon e Matheus Henrique estariam fora do início da temporada, e Rômulo teve seu empréstimo finalizado e retornará para o Flamengo. Dessa forma, poucos nomes restaram para a primeira posição do meio-campo, e em um ano com muitas competições, é necessário ter peças de reposição.

Assim, Lucas Silva surgiu como uma opção para preencher o perfil procurado pelos mandatários. Quando surgiu no Cruzeiro, o jogador era cotado para ser um dos futuros titulares da seleção brasileira devido a sua habilidade para sair com a bola nos pés. No entanto, uma série de problemas físicos fizeram com que o jogador perdesse espaço para outros atletas. Com 1,82m de altura e bom cabeceio, o volante ainda pode proporcionar bons momentos para a torcida gremista.

Confira também:

Fechar