Notícias

Grêmio interrompe as buscas por um novo goleiro; Lateral campeão da América em 2017 próximo do retorno

O ano começou e novas especulações surgiram no dia-a-dia do Grêmio. Apenas com as chegadas de Victor Ferraz e Lucas Silva confirmadas, a diretoria gremista procura por novos nomes para fazer parte do elenco da equipe na próxima temporada, que inicia seu período de treinamentos no próximo dia 9.

Após muitas críticas em 2019 aos goleiros contratados pelo tricolor, parece que a situação não será diferente em 2020. De acordo com o site globoesporte.com, o clube não está mais procurando um novo goleiro. O motivo? Dar chances para uma das promessas da base gremista, Phelipe Megiolaro.

Atualmente o terceiro goleiro da equipe principal, Phelipe estendeu seu contrato no fim do ano passado e promete ser uma das grandes revelações do time. O atleta terminou a temporada sendo, inclusive, titular nas partidas da seleção brasileira pré-olímpica, que disputou um torneio amistoso em Tenerife, na Espanha.

Dessa forma, o jovem arqueiro deve subir na hierarquia dos goleiros gremistas, ultrapassando Julio César, contestado nas poucas atuações que teve em 2019. No entanto, quem deve continuar sendo o titular é mesmo Paulo Victor. O globoesporte.com também apurou que o arqueiro tem a confiança do treinador Renato Portaluppi, e pode fazer uma boa temporada em 2020.

Caso a chance dada a Paulo Victor não gere bons frutos, é possível que Phelipe alcance a titularidade ainda nesta temporada, mas isso não acontecerá no período dos campeonatos estaduais. O goleiro está com a seleção brasileira no momento, treinado para o torneio Pré-Olímpico, que acontecerá na Colômbia a partir do próximo dia 18.

Lateral campeão com o Grêmio em 2017 perto do retorno

edílson-próximo-retorno-grêmio
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Grêmio segue na busca de opções para as laterais. Com a chegada de Victor Ferraz, Renato terá uma boa opção na titularidade da equipe, mas sem Leonardo Gomes, que só voltará em maio, e com as saídas de Léo Moura e Rafael Galhardo, o treinador precisa de mais um nome para compor a posição, podendo utilizar também jogadores da equipe de aspirantes ou da base.

O nome da vez para a posição é do lateral-direito Edílson, campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Copa Libertadores em 2017 pelo Grêmio. O jogador, que estava no Cruzeiro desde 2018, não pretende disputar a Série B de 2020 pela equipe mineira.

A saída do jogador de Belo Horizonte depende, no entanto, do perdão de uma dívida do clube com o jogador por seus quatro meses de salários atrasados, conforme apurou o globoesporte.com. A diretoria gremista também espera que Edílson aceite reduzir os seus vencimentos, o que o jogador já se mostrou disposto. O tricolor após na identificação do jogador com o clube e bom relacionamento com os demais atletas do Grêmio.

Confira também:

Fechar