Notícias

Grêmio empata com Juventus em 1 a 1 e adia classificação para a próxima fase

Na manhã deste domingo, Grêmio e Juventus se enfrentaram no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior. O tricolor bem que tentou, mas não conseguiu superar o moleque travesso, e o jogo entre as duas tradicionais equipes do País terminou empatado em 1 a 1.

Os guris gremistas dominaram as ações da partida, tendo um primeiro tempo suficiente para sair com a vitória. Mas a inexperiência fez com que o jogadores perdessem boas chances na etapa inicial, o que acabou virando um castigo na metade final da partida.

O Imortal, porém, segue na liderança do Grupo 21 da Copinha, ainda empatado com o Juve, com 4 pontos ganhos cada um. Logo atrás vem o Real Brasília, time que foi superado pelo Grêmio na primeira rodada, mas que goleou o União Mogi, lanterna da chave, por 5 a 1.

Confira agora um resumo de tudo que aconteceu no empate entre o tricolor e o Juventus.

Grêmio domina todo o primeiro tempo, mas leva gol na etapa final e perde a chance de se classificar de forma antecipada

Grêmio-domina-todo-o-pimeiro-tempo-mas-leva-gol-na-etapa-final
MOGI DAS CRUZESSP,02.01.2020 – GRÊMIO – RS X JUVENTUS – SP – Lance da partida entre Grêmio – RS x Juventus – SP, válida pela Copa São Paulo de Juniores 2020 no Estádio Municipal de Mogi das Cruzes em Mogi das Cruzes (SP), neste Domingo (5) – Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press.

O confronto entre o tricolor e o moleque travesso era o mais aguardado do grupo. As duas equipes são as favoritas à classificação e venceram na primeira rodada. O Imortal, é claro, era o favorito no confronto, mas tudo poderia acontecer na manhã ensolarada do Estádio Nogueirão.

A partida começou morna. As equipes tentavam chegar ao ataque mas não completavam as ações na área adversária. O primeiro lance de perigo veio a acontecer apenas nos 14 minutos do primeiro tempo. Elias recebe a bola do lado esquerdo, fez um belo drible de corpo no zagueiro do Juve e bateu rasteiro. A bola, no entanto, foi fraca e em cima do goleiro.

Quatro minutos depois, Gonçalves desviou o cruzamento de Nunes e a bola sobrou novamente para Elias. O atacante, dentro da pequena área, perde uma chance incrível. Mas, dois minutos depois o mesmo Elias recebeu a bola de Fabrício, invadiu a área e chutou no canto do goleiro do Juventus para abrir o placar em Mogi! 1 a 0.

O próximo lance de perigo vem apenas aos 33′. Elias recebe a bola no meio campo e inicia um contra-ataque junto com Fabrício contra apenas um defensor adversário. Mas o atacante conduz até a entrada da área e chuta, mesmo com seu companheiro livre e de frente para o gol. O goleiro segura a bola, que foi fraca em sua direção. Quatro minutos depois, Rildo arriscou uma bola de fora da área, levando muito perigo à meta adversária.

Ainda no fim da etapa inicial, o Juventus teve a sua primeira grande chance de perigo. Em jogada pelo lado esquerdo, Basílio levanta na área e Cadu cabeceia para fora, sem goleiro.

O Grêmio ainda teve duas chances de ampliar antes do fim do primeiro tempo. Aos 44′, Rildo fez ótima jogada e chutou para o gol. O goleiro espalmou e, no rebote Gonçalves arriscou novamente, mandando a bola para fora. Nos acréscimos, Rildo arriscou de fora da área e o goleiro fez excelente defesa rasteira.

O segundo tempo também começou de forma lenta, com as duas equipes se estudando. O primeiro lance de perigo, porém, gerou o gol de empate do Juventus. A defesa gremista errou na saída de bola, e Lucas conseguiu roubar e passar para Rikelmi. O atacante do moleque travesso arriscou de fora da área e Adriel não defendeu. Empate em Mogi, 1 a 1.

Aos 26 da etapa final, Gonçalves fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para área. A bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu pegá-la. O jogo, a partir daí, ficou mais pegado do que disputado taticamente. As equipes estavam cansadas e procuravam a vitória, mesmo tendo uma maratona de partidas a serem disputadas nos próximos dias.

O jogo, porém, terminou empatado. Grêmio e Juventus seguem na liderança do Grupo 21, com 4 pontos ganhos. A próxima partida do tricolor é na quarta-feira, dia 8, contra o União Mogi, às 17h.

Confira também:

Fechar