Notícias

A busca por um camisa 9: três opções que o Grêmio pode buscar no mercado

O Grêmio está em busca de um camisa 9. Na última temporada, a equipe apostou em três nomes para a posição, mas nenhum deles conseguiu cair nas graças da torcida. André e Diego Tardelli sofreram com protestos da torcida e a falta de gols, e Felipe Vizeu sofreu com lesões durante o segundo semestre, gerando um custo-benefício baixo, mesmo sendo um jogador promissor.

Antes deles, Jael e Lucas Barrios se revezaram na função de centroavante. Por mais que ambos também não tenham feito um bom número de gols, os jogadores conseguiram alcançar grandes conquistas no clube, como a Copa do Brasil de 2016 e a Copa Libertadores em 2017. No entanto, quando foi preciso um maior poder ofensivo, os atacantes não conseguiram gerar bons resultados.

Dessa forma, a busca por um camisa 9 que gere bons frutos se tornou uma das prioridades para a próxima temporada. A equipe entra em 2020 sem referência no ataque, mas está a procura do seu centroavante titular. Alguns aspectos dificultam a chegada de um nome para a posição, como a grande competição de outros clubes com maior poder aquisitivo e a redução da folha salarial pretendida pela diretoria gremista.

Confira agora três opções que a diretoria do Grêmio pode buscar no mercado para a próxima temporada.

Três opções que o Grêmio pode buscar no mercado para a posição de centroavante

Ricardo Oliveira

grêmio-ricardo-oliveira
Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Ricardo Oliveira é um dos três nomes livres no mercado para a temporada 2020. O experiente centroavante de 39 anos terminou seu contrato com o Atlético Mineiro no final de 2019. Mesmo com a idade avançada, o jogador terminou as últimas temporadas com boas marcas. Em 2015, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados. Em 2019, o atacante fez 21 partidas no Brasileirão, mas fez apenas dois gols.

Com faro de gol apurado, Ricardo Oliveira pode ser um ótimo centroavante para o próximo ano, mesmo que isso signifique que ele esteja no banco de reservas durante alguns jogos. Caso o mesmo seja utilizado com inteligência, pode render o suficiente para garantir algumas vitórias para a equipe em competições estaduais e no campeonato nacional. Mesmo com a idade avançada, ainda é possível contar com o jogador no elenco do Grêmio, contanto que os seus vencimentos não sejam altos.

Fred

grêmio-fred
Foto: Leo Fontes / O Tempo

Fred é o maior artilheiro da história dos pontos corridos. Com 35 anos de idade, o jogador tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, mas a queda do clube mineiro a Serie B do Campeonato Brasileiro exige que tenham alterações na equipe. Com um orçamento de 150 mil reais para a próxima temporada, o clube não conseguirá arcar com o salário de muitos dos atletas que hoje vestem a camisa celeste. Fred é um deles.

Com vencimentos de mais de 1 milhão mensais, o atacante deve estar de saída do Cruzeiro. Para continuar atuando, no entanto, terá de fazer concessões, como a redução do seu salário para 2020. Dessa forma, o jogador pode ser uma ótima aquisição, já que ainda possui um grande poder ofensivo. Mas sua idade avançada pode atrapalhar, já que Fred sofre com lesões e não tem regularidade de partidas há alguns anos. Com um atacante reserva para auxiliá-lo, é possível que gere bons frutos para o Grêmio.

Pedro

grêmio-pedro
Foto: AC Fiorentina / Divulgação / CP

Pedro é o nome mais jovem – e provável – da lista. Pupilo de Fred no tempos de Fluminense, o atacante de 22 anos saiu do Brasil no meio da temporada passada, se transferindo para a Fiorentina, da Itália. No entanto, sua chegada na Viola não foi como o esperado, e o jogador pouco atuou na equipe principal, ficando apenas a serviço do time B dos italianos. Dessa forma, o atacante começou a ser especulado em diversos clubes brasileiros, ainda pelo seu desejo de voltar a atuar com regularidade.

No Fluminense, o atacante tinha grandes atuações, chegando a ser convocado, inclusive, para a Seleção Brasileira. Uma lesão no joelho direito, porém, não permitiu que o jogador vestisse a amarelinha. Mas o seu forte poder ofensivo e habilidade com a bola nos pés façam que o mesmo ainda tenha muito mercado no Brasil. A forte concorrência de outros clubes faz com que a negociação com o Grêmio se torne difícil. Conforme informamos no nosso site, o Flamengo também está na disputa.

Confira também:

 

Fechar