Notícias

Grêmio goleia o União Mogi e se classifica em primeiro lugar no Grupo 21 da Copinha

O Grêmio está, mais uma vez, na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após o empate no último domingo diante do Juventus, a equipe voltou a campo nesta quarta-feira para enfrentar os donos da casa, o União Mogi. As fortes chuvas que caíram na cidade de Mogi das Cruzes atrapalharam muito os jogadores, mas nada disso impediu que os guris gremistas dessem show no Estádio Nogueirão.

Com o resultado, o tricolor está classificado para a próxima etapa da competição. Os possíveis adversários vem do Grupo 22, que tem a Chapecoense, o São Raimundo e o União ABC disputando a vaga. A data e o local da partida não foram decididos ainda, mas o Imortal é franco favorito na disputa.

Aqui você confere um resumo completo da goleada do Grêmio diante do União Mogi.

Grêmio faz quatro gols na primeira etapa e decide a partida em 45 minutos

grêmio-faz-quatro-gols-no-primeiro-tempo-na-copinha
Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Com as fortes chuvas que atingiram a cidade de Mogi das Cruzes, o jogo entre Grêmio e União Mogi foi atrasado devido ao anterior, entre Real Brasília e Juventus, ter atrasado por conta de um temporal. Após o fim da preliminar, os times entraram no gramado, que estava encharcado.

Mal começou a partida e o tricolor tratou logo de sair na frente. A zaga do Mogi trocava passes perto da própria área, até que o zagueirão tentou chutar para a frente após sofrer forte pressão de Elias. A bola desviou no atacante e foi parar na pequena área. Rildo apareceu sozinho e mandou para o fundo do gol adversário para abrir o placar no Nogueirão, 1 a 0.

Mal o jogo recomeçou e os guris já estavam novamente no ataque. Aos 3 minutos, Fabrício fez jogada pelo lado e cruzou. Diego Rosa completou, mas desperdiçou a chance de ampliar. Só que aos 6′, a bola foi lançada em direção ao ataque, e a zaga do Mogi novamente falhou. Fabrício tomou a frente de Misael, invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro para ampliar! 2 a 0.

Aos 15 minutos, o Grêmio seguia pressionando os donos da casa. Em falta cobrada do lado direito próximo a área, Diego Rosa novamente levou perigo acertando a trave adversária. Um minuto depois, em um bate-rebate na entrada da área, a zaga do Mogi tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Elias, que arriscou um voleio de fora da área e marcou um golaço. 3 a 0 com menos de 20 minutos da primeira etapa.

Dois minutos depois, o placar vira chocolate. Em escanteio para o tricolor, Diego Rosa lançou para a área, e Elias completou para as redes para marcar o quarto do Imortal na partida.

O jogo estava resolvido após o quarto gol, e com isso os guris gremistas diminuíram o ritmo e foram para o intervalo com o 4 a 0 no placar. Na volta para o segundo tempo, nada de gols, apenas lances de perigo que poderiam aumentar o saldo do tricolor na competição. Aos 12 minutos, um novo bate-rebate na área do Mogi. Algum jogador do Grêmio pega a bola e arrisca, levando perigo ao gol adversário.

Um minuto depois, no entanto, a equipe sofreu um desfalque importante. Alison, zagueiro titular, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, desfalcando o time na primeira partida de mata-mata da competição.

O segundo tempo foi completamente morno. O União Mogi até queria criar algo de diferente, mas o nível técnico reduzido do time fez com que nada tentado gerasse resultado. O Grêmio, com um a menos, apenas administrou a partida nos últimos minutos, procurando fazer o menor esforço possível, já pensando na segunda fase da Copinha. O jogo terminou 4 a 0 e com o resultado os donos da casa estão eliminados da competição.

Aqui no nosso site, você confere a participação do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Confira também:

 

Fechar