Notícias

Julio César e Michel são alvos de clubes cearenses e podem estar de saída

Julio César e Michel parecem não estar nos planos do Grêmio para a próxima temporada. De acordo com os sites esportivos especializados, os jogadores estão na mira de outros clubes brasileiros, e a diretoria do tricolor não deve fazer esforços para mantê-los em Porto Alegre.

Conforme informamos anteriormente no nosso site, o Imortal estaria à procura de um novo goleiro para fazer sombra a Paulo Victor, que será mantido como titular no início da temporada pelo treinador Renato Portaluppi. Além disso, é provável que Phelipe Megiolaro, terceiro goleiro e promessa da base gremista, seja mais utilizado em 2020, restando pouco espaço para Julio César.

Sabendo disso, clubes começaram a consultar o Grêmio sobre uma possível negociação. De acordo com o site GauchaZH, o tricolor recebeu sondagens pelo atleta, para saber como fazer para contar com o jogador em 2020. Já Matheus Ribeiro, do site Gremistas, informou que o clube que estaria disposto a fazer uma oferta por Julio César seria o Ceará.

O clube está buscando um novo nome para posição, e tinha em Jean, ex-goleiro do São Paulo, uma possível contratação. No entanto, devido aos protestos da torcida cearense devido às recentes acusações de agressão a sua própria esposa, as conversas com o atleta foram encerradas.

De acordo com o site NETFLU, Julio César também teria sido oferecido ao Fluminense. Entretanto, o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, declarou por meio de sua assessoria de imprensa que não houve nenhum tipo de contato com o estafe do atleta. O GaúchaZH ainda informou que Klauss Câmara, diretor executivo do Grêmio, não se pronunciará sobre essas negociações no momento.

Além de Julio César, Michel também está na mira de clubes da Serie A

 

michel-também-está-na-mira-de-clubes-da-serie-a
Foto: Alexandre Loureiro/BP Filme

Michel não teve uma boa temporada em 2019. O jogador, que atua como primeiro homem do meio-campo, sofreu em momentos decisivos com a falta de habilidade para sair jogando, se mostrando eficiente apenas em momento de combate ou no um-contra-um.

Dessa forma, o destino do volante na próxima temporada pode não ser Porto Alegre. O jogador teve seu nome sondado em dois clubes da Serie A do Campeonato Brasileiro, mas as informações de hoje pela manhã sugerem que Michel deva estar de malas prontas para outro clube cearense.

De acordo com Fred Gomes, do globoesporte.com, o atleta tem um acerto verbal com o Fortaleza, e deve jogar no clube cearense na próxima temporada. Segundo o jornalista, a proposta é de empréstimo até o fim de 2020, e o desejo pessoal do jogador de ser treinado por Rogério Ceni agrada. O Leão do Pici terá pela primeira vez a chance de disputar uma competição internacional, a Copa Sul-americana.

As primeiras informações, apuradas pelo GauchaZH e depois pelo globoesporte.com, davam conta de que o jogador estaria sendo sondado pelo Vasco. Abel Braga, novo treinador da equipe, teria sugerido o nome do atleta para compor seu elenco. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita pelo cruzmaltino, que precisa de novos volantes após as saídas de Richard e, possivelmente, Freddy Guarin.

No Grêmio, Michel pode ser preterido por outros jogadores. Com as ausências de Maicon e Matheus Henrique no início da temporada, a diretoria do clube foi rápida e contratou Lucas Silva, volante ex-Cruzeiro e Real Madrid, que faz as mesmas funções do camisa 5 tricolor e possui maior habilidade com a bola nos pés.

É provável que nos próximos dias tenhamos as resoluções das negociações envolvendo Julio César e Michel, e que o destino de ambos os jogadores não seja o Grêmio. Porém, eles se reapresentarão junto com o elenco amanhã, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, para o começo da preparação para a temporada 2020 do tricolor.

Confira também:

Fechar