Notícias

Guilherme, artilheiro da Serie B em 2019, é vendido para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita

Artilheiro da Serie B em 2019 pelo Sport, Guilherme é o novo reforço do Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Conforme informamos no nosso site, o Grêmio, dono dos direitos federativos do jogador, não planejava mantê-lo para a próxima temporada, e por isso buscava negociá-lo em definitivo.

O Sport, clube em que Guilherme esteve em 2019, acenou com uma proposta de re-empréstimo do atleta, mas sofria concorrência de times de fora do país. O próprio atacante declarou que um dos seus maiores sonhos era atuar no exterior. O presidente do clube pernambucano, Milton Bivar, demonstrou esperança numa possível negociação, o que acabou não acontecendo.

De acordo com o globoesporte.com, valor da transação é de 2 milhões de euros (R$ 9 milhões). Outros clubes, como o Sporting, de Portugal, ofertaram valores menores, e o Al-Faisaly acabou levando a melhor na negociação. O tempo de duração do novo contrato deve ser divulgado em breve pelas redes sociais do time árabe. Guilherme tinha vínculo com o tricolor até o final de 2020, podendo assinar um pré-contrato na metade da temporada.

Guilherme se destacou no Sport após ser emprestado algumas vezes

guilherme-se-destacou-no-sport
Com a camisa do Sport, foram 21 gols em 49 jogos – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Guilherme Augusto Vieira dos Santos apareceu para o futebol na temporada 2014. Guri gremista, o jogador teve um bom começo com a camisa tricolor, em um período que a equipe ainda vivia afastada de grandes resultados. Foi emprestado ao São José, do Rio Grande do Sul, e retornou em 2016 para o tricolor, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2016.

No ano seguinte, foi emprestado para o Botafogo, vivendo o melhor momento da sua carreira até ali. Com a camisa do alvinegro carioca, foi bastante utilizado, sendo um dos principais jogadores na campanha que levou o clube às Quartas de Final da Copa Libertadores de 2017, onde foi eliminado pelo seu time de formação, o Grêmio.

Em 2018, Guilherme teve problemas na sua evolução, passando por duas equipes durante a temporada. Após o fim do empréstimo com o Botafogo, foi emprestado para a Chapecoense, onde fez uma boa quantidade de jogos mas não conseguiu se firmar. Na metade da temporada, foi re-emprestado para o Coritiba, onde fez apenas 13 jogos na Serie B daquele ano.

Na temporada seguinte, mais um empréstimo. Dessa vez para o Sport Clube do Recife. Na capital pernambucana, o jogador de 24 anos finalmente encontrou o caminho do sucesso. Com 17 gols em 35 jogos disputados, o jogador se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Serie B, ajudando o Leão a conseguir o tão sonhado retorno à primeira divisão.

As grandes atuações no torneio lhe renderam sondagens de fora do país. O Al-Faisaly acabou levando a melhor e ficando com o atleta. Agora, Guilherme realizará seu sonho de defender um clube do exterior.

Confira também:

Fechar