Notícias

Confira como foi a reapresentação do Grêmio para a temporada 2020

O Grêmio está de volta aos trabalhos. Após um mês de férias, os jogadores se reapresentaram no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para a temporada 2020.

O clima na tarde de ontem, 9, era de descontração. Os comandados do treinador Renato Portaluppi foram reunidos pelo presidente do clube, Romildo Bolzan Junior, que deu boas vindas aos jogadores. Mais uma vez, a equipe disputará os grandes torneios do Brasil e do continente sul-americano. O time defenderá uma sequência de três semifinais consecutivas na Copa Libertadores.

Ao todo, foram 23 atletas que se reapresentaram para a temporada, contando com os novos reforços, o volante Lucas Silva e o lateral-direito Victor Ferraz. No entanto, quem participará das primeiras partidas do tricolor na temporada será a equipe de aspirantes, que já se prepara desde o fim de dezembro.

Confira agora um resumo de tudo o que aconteceu na reapresentação do Grêmio para a temporada.

Reapresentação do Grêmio tem caras novas e velhos conhecidos da torcida

Diego Tardelli e André, cotados para serem negociados, retornaram junto com o restante do elenco – Foto: Lucas Bubols/globoesporte.com

A reapresentação do tricolor teve poucas novidades, mas alguns jogadores presentes surpreenderam os torcedores. A diretoria gremista conseguiu fechar acordos apenas com Lucas Silva e Victor Ferraz até o momento, sendo as únicas caras novas do plantel. Caio Henrique, que está praticamente confirmado para a temporada, está com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e sua contratação ainda não foi confirmada pelo clube. Durante as boas-vindas ao elenco, o presidente gremista, Romildo Bolzan Junior, deu atenção especial aos contratados para 2020.

– Os desafios que se renovam a cada ano são importantes. O Grêmio não entra para participar, aqui é um clube de muitas conquistas, de muita história. Vocês (jogadores) entram em campo e carregam uma trajetória. São expectativa, esperança e que representam o sentimento do clube. Victor e Lucas, bem-vindos. O Lucas chegou e já estava na churrascaria. Quem chega na churrascaria gaúcha, chega abençoado – declarou o mandatário.

Para a surpresa dos torcedores, André e Diego Tardelli, cotados – e praticamente confirmados – a serem negociados no fim da temporada passada, se reapresentaram normalmente junto aos outros jogadores. Isso, no entanto, não significa que eles permanecerão no clube. Mas, para os primeiros jogos do time, eles estarão presentes e farão parte do elenco, por enquanto. A diretoria gremista ainda procura um camisa 9 veloz para ser o titular da equipe em 2020, e tem como principal alvo o atacante Pedro, de 22 anos, que está na Fiorentina, da Itália.

Maicon desiste de cirurgia e será “reforço” para a temporada

maicon-desiste-de-cirurgia-e-se-treina-no-grêmio
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Conforme informamos no nosso site ao fim da temporada 2019, o volante Maicon passaria por uma cirurgia no joelho assim que se reapresentasse ao clube. Após conversas com a diretoria e comissão técnica, o jogador programou o procedimento para o fim de janeiro, para poder passar as férias com a família sem se preocupar com seu estado médio. O jogador, no entanto, voltou atrás e na manhã de hoje, após o primeiro treinamento da equipe no gramado do CT Luiz Carvalho, declarou que não sente mais dores e que não precisará passar por procedimento cirúrgico.

– Saí de férias, descansei um pouco, fiz alguns trabalhos físicos que me deram confiança para chegar aqui hoje e vocês me verem correndo. De imediato, farei toda a pré-temporada, estou muito confiante, as dores diminuíram bastante. Estamos com o protocolo de treinamentos para fortalecer mais a perna para suportar – declarou o volante.

Maicon é um jogador de extrema importância para o esquema do treinador Renato Portaluppi. Com boa habilidade com os pés, o meio-campista é um maestro em campo, onde conduz o ritmo da equipe durante as partidas. Sua ausência foi sentida em momentos importantes da temporada passada. Agora o jogador se junta à Lucas Silva, Darlan, Frizzo na disputa por uma posição como segundo homem do meio. Matheus Henrique, titular absoluto da equipe, está junto à Seleção Pré-Olímpica e, com isso, não atuará nos primeiros dois meses do Grêmio, voltando apenas no fim de fevereiro.

Ao contrário de Maicon, Renato terá que passar por procedimento no coração

renato-gaúcho-de-férias-do-grêmio-por-10-dias
Foto: Lucas Bubols/globoesporte.com

O treinador e ídolo gremista, Renato Portaluppi, se reapresentou junto ao elenco na tarde de ontem, no CT Luiz Carvalho. No entanto, o treinador não estará com o grupo durante os dez primeiros dias de preparação da equipe. Foi um acordo feito entre o treinador e a diretoria gremista, pois o mesmo teve as férias encurtadas devido ao curso promovido pela CBF para os treinadores do futebol nacional. Renato, inclusive, apelidou a atividade de “Alcatraz”, referindo-se a uma antiga base militar dos Estados Unidos. Com isso, ele ganhou férias no início da temporada.

Além disso, o treinador terá de passar por um procedimento cirúrgico no coração. Trata-se de uma ablação, procedimento simples para tratamento de arritmias cardíacas, que Renato já havia feito no ano passado, e que de acordo com o globoesporte.com, retornou às atividades antes mesmo do previsto. Ele viaja para o Rio de Janeiro, onde fará a cirurgia no próximo sábado. O ídolo do Grêmio retornará aos trabalhos no próximo dia 20, um dia depois da final da Recopa Gaúcha entre o tricolor e o Esporte Clube Pelotas. Quem atuará nesta partida serão os aspirantes, e quem comandará a equipe serão seus auxiliares.

As primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho também serão jogadas pelos guris gremistas. Dessa forma, Renato terá mais tempo para se recuperar do seu procedimento, voltando à beira do campo, provavelmente, no início de fevereiro.

Confira também:

Fechar