Notícias

Grêmio derrota União ABC por 1 a 0 e se classifica para a terceira fase da Copinha

O Grêmio garantiu a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em um jogo difícil, a equipe bateu o União ABC, do Mato Grosso, e se colocou entre as equipes que disputarão e terceira fase da competição. Novamente, a inexperiência dos guris gremistas em algumas decisões, inclusive numa cobrança de pênalti, fazendo com que a vitória fosse apertada.

O meio-campo Diego Rosa, campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-17, foi um dos principais personagens da partida e garantiu o resultado com um gol. Agora, a equipe gremista enfrentará a Chapecoense, que bateu o Real Brasília também por 1 a 0 e estará frente à frente com o Imortal em dia e horários a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Confira agora um resumo completo de como foi a partida.

Diego Rosa marca na segunda etapa e garante classificação do Grêmio

diego-rosa-marca-e-garante-vitória-para-o-grêmio
SÃO PAULO, SP,02.10.2019 – PALMEIRAS – SP X SÃO PAULO – SP – Lance da partida entre Palmeiras – SP x São Paulo – SP, válida pela Final da Copa do Brasil SUB17 no Estádio do Pacaembu em São Paulo (SP), nesta Quarta-feira (2) –
Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press.

O jogo em Mogi das Cruzes começou com pressão tricolor. O time dominava o meio-campo e tentava chegar com contundência no setor ofensivo. A primeira chance veio com 5 minutos de partida. Em cobrança de falta, Pedro Lucas bateu de forma venenosa em direção ao gol. A bola vai no lado direito do goleiro e bate na trave.

Os guris gremistas seguiram na pressão. Rildo comandou o ataque e, de fora da área, arriscou em direção ao gol. Aí é que aparece pela primeira vez o goleiro do União, que faz bela defesa e espalma para escanteio. Aos 15′, no entanto, o União ABC tomou iniciativa. Hudson se aventurou pelo lado direito. Luciano recebeu e chutou com perigo em direção ao gol de Adriel.

Com 20 minutos, Diego Rosa cobrou falta na segunda trave. Heitor tentou de cabeça, mas a bola foi para a linha de fundo. Um minuto depois, Fernando Henrique arriscou de muito longe, e o chute passou do lado direito do goleiro Breno. Com 29′, Rildo recebe de fora da área e bate no ângulo. O goleiro mato-grossense, porém, faz defesa brilhante e espalma.

O Grêmio pressionava, mas não conseguia chegar ao gol. O próximo momento de perigo foi apenas aos 42 minutos da etapa inicial. Elias recebeu no meio campo e arriscou de longe. O goleiro do União tentou chegar, mas a bola saiu pela linha de fundo. As equipes vão para o intervalo no Nogueirão com um zero no placar.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira: o tricolor buscava o gol e pressionava a equipe do ABC. Logo com 2 minutos, Elias recebeu e girou em cima do zagueiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 9, Vanderson invadiu a área e foi derrubado, pênalti para o Imortal. Rildo foi para a cobrança mas Breno brilhou novamente e defendeu a penalidade.

A perda do pênalti parece ter colocado o Grêmio e uma posição instável na partida. A equipe não conseguiu chegar ao ataque com mais contundência após a cobrança desperdiçada, pecando na hora de definir lances. A próxima grande chance foi apenas aos 32 minutos da etapa complementar. Pedro Lucas fez bela jogada e passou para Diego Rosa. O meio-campo arriscou de fora da área e a bola foi no canto de Breno, 1 a 0 para o tricolor!

Um minuto depois, a equipe chegou novamente com força. Após cobrança de escanteio, Heitor arriscou de cabeça e Breno, novamente, fez grande defesa. O União ABC tentou reagir aos 40 minutos, quando Phelipinho recebeu e bateu de primeira em direção ao gol. Adriel, que pouco foi exigido na partida, faz bela defesa e garante a vitória.

Fim de jogo em Mogi das Cruzes. Mais uma vez, o Grêmio vai à terceira fase da Copinha. Agora o adversário será a Chapecoense. O tricolor segue na busca do título inédito da competição.

Confira também:

Fechar