Notícias

Grêmio inicia treinamentos com bola no terceiro dia de pré-temporada

O Grêmio voltou ao campo do Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho na manhã deste domingo. No terceiro dia da pré-temporada, o elenco fez as primeiras atividades com bola. De acordo com o site oficial do tricolor, toda o treinamento foi feito com bola, desde o aquecimento. O plantel foi dividido em dois grupos, e depois em pequenos times de seis jogadores. Os goleiros – Julio César e Paulo Victor, aniversariante do dia, treinaram com o preparador de goleiros, Rogério Godoy.

Com o treinador Renato Portaluppi de férias pelos próximos dez dias devido a um procedimento cirúrgico no coração, foi o seu auxiliar, Alexandre Mendes, quem comandou os trabalhos.

Ainda sobre a situação médica de Renato, o treinador foi liberado na manhã deste domingo do hospital onde fez a cirurgia, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Conforme informamos no nosso site, quem comandou a operação foi o Dr. Eduardo Saad, do Hospital Copa Star. O médico declarou ao site globoesporte.com que a condição médica do eterno camisa 7 do Imortal é boa, e por isso foi dado alta.

– O Renato está ótimo. Passou bem o procedimento. A noite foi ótima. Tudo correndo conforme a rotina. Sem sintoma nenhum. O coração voltou ao ritmo normal. Ele está super estável e está de alta – confirmou o cardiologista.

Grêmio apresenta Victor Ferraz amanhã; lateral ganhou companheiro para a posição neste domingo

grêmio-apresenta-ferraz-nesta-segunda
RS – FUTEBOL/ PRE-TEMPORADA GREMIO 2020 – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treinamento fisico durante a manha deste sabado, na Pre-Temporada Umbro 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No treinamento de amanhã, Victor Ferraz, que foi o primeiro reforço confirmado pelo Grêmio, será apresentado oficialmente pela diretoria do clube. Após a apresentação do meio-campo Lucas Silva, no último sábado, agora é a vez do lateral-direito de 31 anos. O jogador vem para preencher uma lacuna no elenco gremista. Após a contusão de Leonardo Gomes, na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, as únicas opções para a posição eram Léo Moura e Rafael Galhardo. Ambos, devido ao baixo nível técnico, foram dispensados ao final da temporada.

Dessa forma, Ferraz chega como titular da posição. Mas, na manhã deste domingo ele ganhou uma nova companhia do lado direito. Felipe, jogador de 20 anos que estava na equipe de aspirantes, foi promovido ao elenco principal. Agora, o plantel gremista terá dois jogadores para a posição, e o jovem lateral-direito provavelmente começará a temporada como titular. O Grêmio enfrentará o Pelotas na final da Recopa Gaúcha utilizando seus jogadores do Sub-23. Como Felipe fazia parte da equipe desde 2019, estará em campo junto aos demais jogadores.

Quem ocupará sua posição é Kevin, lateral-direito de 22 anos, que estava no Goiás, mas é jogador da Tombense. O lateral-direito, que tem passagens por Cruzeiro e Guarani, disputou 20 partidas com a camisa esmeraldina em 2019, mas não irá diretamente para o plantel principal gremista. O atleta ocupará a posição de Felipe na equipe de aspirantes, e será observado pela comissão técnica gremista. Com a ausência de Leonardo até o meio da temporada e o grande número de torneios disputados pelo tricolor, é provável que Kevin atue no time principal em algumas situações.

O Grêmio volta a campo na manhã desta segunda feira para mais um dia de pré-temporada.

Confira também:

Fechar