Notícias

Elenco treina em dois turnos no CT Luiz Carvalho e Victor Ferraz é oficialmente apresentado

O Grêmio retornou hoje ao Centro de Treinamentos Luiz Carvalho para mais um dia de pré-temporada. Há seis dias da estreia em 2020, o time trabalhou em dois turnos. No período da manhã e da tarde desta segunda-feira, o elenco fez atividades físicas e intercalou com treinos de intensidade com bola. A parte de condicionamento foi comandada pelo preparador físico Rogério Dias e seus auxiliares e a parte tática pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes. De acordo com o site oficial do tricolor, foram simuladas situações de jogo durante o treinamento.

Se no treino de ontem Felipe, lateral-direito da equipe de aspirantes, foi apresentado ao elenco principal, hoje foi a vez de Guilherme Mendes, lateral-esquerdo do time de garotos. Mais cedo, foi anunciado que a diretoria gremista chegou a um acordo de empréstimo com o Bahia por Juninho Capixaba. Dessa forma, o jovem atleta do sub-23 foi chamado para completar a lacuna deixada. Com a possível chegada de Caio Henrique, Guilherme voltará a ser terceira opção no plantel. No entanto, deve começar jogando a final da Recopa, no próximo domingo, contra o Pelotas.

Ainda na lateral-esquerda, Cortez foi um dos que desfalcaram a equipe no treinamento. Além dele, Jean Pyerre também não treinou. O jogador está voltando de uma lesão muscular. De resto, todos estiveram nas atividades, inclusive os goleiros. No fim do treinamento, o diretor executivo do clube, Klauss Câmara, participou de entrevista coletiva ao lado de Victor Ferraz, que foi apresentado oficialmente. A pré-temporada no CT Luiz Carvalho continuará amanhã, quando os jogadores retornam ao campo para mais atividades físicas e com bola.

“Gosto dessa pressão” diz Ferraz em sua apresentação no CT Luiz Carvalho

ferraz-é-apresentado-no-ct-luiz-carvalho
RS – FUTEBOL/ APRESENTACAO GREMIO – ESPORTES – Gremio apresenta o lateral direito Victor Ferraz como novo reforço para a temporada 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Mesmo fechado com o Grêmio desde o meio de dezembro, o lateral-direito Victor Ferraz, de 31 anos, foi apresentado somente na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Ao lado do diretor executivo do clube, Klauss Câmara, o jogador recebeu a camisa do tricolor, e vestirá o número 2, vago após a saída do também experiente Léo Moura. Ferraz chega para preencher uma lacuna na equipe. Com a lesão de Leonardo e as saídas do já citado Léo Moura e Rafael Galhardo, o treinador Renato Portaluppi ficou sem opções para a posição no início de 2020.

Trocado por Madson junto ao Santos no fim do ano passado, Ferraz teve uma temporada onde pouco atuou com a camisa alvinegra. Com a chegada de Pará na metade da temporada, o jogador foi colocado no banco de reservas pelo treinador Jorge Sampaoli e por lá ficou até o fim de sua passagem pelo clube santista. No entanto, seu longo currículo e sua experiência fazem com que o jogador seja considerado um possível líder dentro e fora de campo. Isso faz com que o jogador considere a pressão de disputar títulos com a camisa tricolor bem-vinda, e espera acumular troféus em Porto Alegre.

– Quando a gente chega ainda garoto é diferente. Com uma idade acima dos 30, depois de ter sido mais de 100 jogos capitão do Santos, chegamos de maneira diferente. Mas respeitando as lideranças que o clube já merecidamente tem, a maioria já conquistou bastante. Minha intenção é ajudar de alguma forma, dentro ou fora de campo. Não sou o jogador de fazer biquinho, quero ajudar a vencer. O Grêmio vem vencendo nos últimos anos e quem chegou tem que vencer também. Gosto dessa pressão, esse desafio me atrai. Foi uma das coisas que me fez aceitar o convite – declarou o atleta.

O jogador também foi perguntado sobre a possível chegada de Vanderlei a Porto Alegre. O goleiro de 35 anos foi companheiro de Ferraz em duas oportunidades: no Coritiba e no Santos, onde conquistaram títulos e premiações. O lateral confessou que conversou com o atleta e teceu elogios a sua postura dentro e fora de campo.

– Eu vou ser sincero, conversei sim, (com Vanderlei) é um amigo pessoal. Mas não tenho o poder de decidir por ele nem pelos clubes. Não só com ele, conversei com outros do Santos que têm curiosidade de saber como é aqui. Estou bem impressionado com a estrutura do Grêmio – afirmou.

É esperado que a situação de Vanderlei seja resolvida nos próximos dias, e o jogador provavelmente vestirá a camisa gremista. O clube enviou ao Santos uma proposta de R$ 3 milhões que foi aceita pela diretoria santista e ele deve ser anunciado nos próximos dias. Já Ferraz, mesmo apresentado hoje, deve estrear pelo Grêmio somente quando o elenco principal começar a disputar partidas. Por enquanto, ele e o restante do plantel ficará treinando no CT Luiz Carvalho, enquanto a equipe de aspirantes terá oportunidade nos jogos iniciais do Imortal na temporada 2020.

Confira também:

Fechar