Notícias

Grêmio passeia na Copinha e goleia a Chapecoense por 4 a 0

O Grêmio está nas Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde de hoje, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o tricolor passou com facilidade pela Chapecoense. Pela segunda vez no torneio, os guris gremistas terminaram a partida com goleada, novamente por 4 a 0.

O jogo, porém, não foi tão fácil como o placar demonstra. A equipe do Imortal só conseguiu abrir o placar na metade da primeira etapa, e ampliou já depois dos vinte minutos da segunda. Mas, depois disso o time da Chape se abriu, e os garotos tiveram confiança para colocar mais bolas na rede.

Com o resultado, o Grêmio segue em busca do título inédito da Copinha. Na próxima fase, a equipe terá pela frente mais um adversário de peso. Será o Atlético Mineiro, que goleou o São Bernardo por 4 a 1. A data da partida, no entanto, ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol.

Confira um resumo da goleada do tricolor diante do time catarinense.

Grêmio encontra dificuldades na primeira etapa, mas goleia no segundo tempo e se classifica para as Oitavas

grêmio-se-classifica-para-as-oitavas-da-copinha
MOGI DAS CRUZES,SP,14.01.2020 – GRÊMIO – RS X CHAPECOENSE – SC – Lance da partida entre Grêmio – RS x Chapecoense – SC, válida pela Copa São Paulo de Juniores 2020 no Estádio Municipal de Mogi das Cruzes em Mogi das Cruzes (SP), neste Domingo(14) – Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press.

O tricolor chegou para encarar a Chape com um bom retrospecto. Com apenas um gol sofrido em toda a competição, o time era o franco favorito na disputa, mas os erros cometidos na partida contra o União ABC ligaram um sinal de alerta nos jogadores e comissão técnica da equipe. Com o avanço para as próximas fases, mais difícil ficarão as partidas.

O jogo começou com o mesmo roteiro dos outros. O Grêmio tinha o domínio da bola e o controle das ações, e o ataque logo deu as caras. Aos 6 minutos, Diego Rosa partiu para o ataque em jogada individual e, com confiança, arriscou de longe. A bola passou por cima da meta do goleiro Arthur.

Cinco minutos depois, o tricolor continuava no ataque pressionando. Rildo recebeu a bola na entrada da área e arriscou dali mesmo. A bola desviou na zaga da Chape, mas foi para fora. Os guris só chegaram novamente dez minutos depois, quando Vanderson soltou uma bomba para a defesa de Arthur. No rebote, o zagueiro catarinense deu uma pixotada e quase fez um gol contra, mas o goleiro salva.

Aos 25′, Matheus Nunes cobra escanteio para dentro da área. A bola sobra com Matheus Calegari que chuta sem chances para o goleiro adversário e abre o placar no Nogueirão, 1 a 0!

Aos 31 minutos da etapa inaugural, o Grêmio perdeu a chance de ampliar o marcador. Diego Alves lançou para Fabrício, que invadiu a área e driblou Arthur, mas sozinho conseguiu desperdiçar. Antes do final do primeiro tempo, ainda teve tempo de Rildo receber na entrada da área e arriscar para nova defesa do goleiro Condá.

Com apenas 2 minutos da segunda etapa, Matheus Nunes cobrou escanteio na área da Chape. Gonçalves apareceu e cabeceou com força, mas a bola passou por cima do gol. Os guris gremistas só chegaram com força ao ataque novamente aos 16′. Gonçalves fez jogada pelo meio e acionou Elias. O atacante invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro Arthur.

Aos 20 minutos, o tricolor novamente foi ao ataque. Vanderson partiu pela direita e cortou para o meio para arriscar de muito longe. Antes de chegar ao gol, a bola desviou no meio do caminho e enganou Arthur. O Imortal amplia o placar no Nogueirão, 2 a 0!

Com 31 minutos da etapa final, Arthur sai errado no lance e Wesley aproveita para pegar a bola, driblar o marcador e fazer o terceiro do tricolor na partida!

E ainda teve tempo para mais. Aos 47 minutos, já nos acréscimos, Vitor arrancou pelo lado direito e fez ótima jogada. O jogador resolveu chutar e acertou por baixo das pernas do goleiro adversário. 4 a 0 para o tricolor e classificação garantida para as Oitavas!

Fim de partida, e agora o adversário agora é o Galo. O Imortal segue vivo na busca pelo título inédito da Copinha!

Confira também:

Fechar