Notícias

Elenco faz o treino primeiro treino tático e tem duas baixas na comissão técnica

O elenco do Grêmio fez na tarde de ontem, 14, o primeiro treino tático da equipe. Na pré-temporada, os jogadores participam de atividades em dois períodos, buscando recuperar o condicionamento físico para os primeiros compromissos do ano. Pela manhã, Rogério Dias e seus auxiliares comandaram o treinamento sob sol forte no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

Na segunda parte da atividade, os jogadores foram divididos em duas equipes e, sob o comando do auxiliar técnico Alexandre Mendes, trocaram passes num exercício de um toque que tinha como objetivo a finalização em mini goleiras. Depois, o número de toques foi aumentado para dois.

As atividades não tiveram a participação de Geromel e Cortez, que ficaram fazendo apenas treinamentos físicos, além dos goleiros que treinaram no campo três e também correram em volta do gramado. Patrick e Darlan foram colocados junto aos jogadores do elenco de aspirantes, pois participarão da final da Recopa Gaúcha, no próximo domingo.

Essas foram as últimas atividades comandadas por Rogério Dias. O preparador físico foi dispensado na manhã de hoje pelo Grêmio. Ele fazia parte da comissão técnica permante, que também teve algumas baixas no início dessa semana, conforme informamos no nosso site. Além dele, o preparador de goleiros Rogério Godoy, e o assessor de imprensa João Paulo Fontoura deram adeus ao tricolor. O clube postou um comunicado no seu site oficial, confira.

“O Grêmio informa que realizou um processo de reorganização na estrutura profissional do Departamento de Futebol, e comunica os desligamentos dos preparadores físico, Rogério Dias e de goleiro, Rogério Godoy, dos fisiologistas José Leandro e Rafael Gobbato, do fisioterapeuta Henrique Valente, da nutricionista Katiuce Borges e do assessor de imprensa João Paulo Fontoura. A todos, o Clube agradece o profissionalismo dedicado. A nova estrutura e os profissionais que a integrarão serão anunciados pelas mídias oficiais do Grêmio nos próximos dias.”

Antes de se juntar ao elenco, Caio Henrique faz exames médicos na Granja Comary

antes-de-se-juntar-ao-elenco-do-grêmio-caio-henrique-faz-exames
Caio Henrique está com o elenco que disputará o Pré-Olímpico, na Colômbia – Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Caio Henrique está de malas prontas para Porto Alegre. O lateral-esquerdo de 22 anos vestirá a camisa do tricolor em 2020. O Atlético de Madrid e a diretoria do Grêmio já definiram as bases do acordo, e a expectativa é de que o atleta seja anunciado nos próximos dias.

O jogador está na Granja Comary, em Teresópolis, treinado com a Seleção Brasileira Sub-23, preparando-se para o torneio Pré-Olímpico, que terá o seu início no próximo dia 19, na Colômbia. De acordo com o site globoesporte.com, Caio Henrique fez na tarde de ontem os exames médicos necessários para ser confirmado no clube.

O seu empresário, Lecca De Camargo, esteve presente na atividade. Ainda de acordo com o portal, o que falta para anunciar o acerto com o jogador é a documentação a ser enviada pelo clube espanhol. A expectativa é de que a papelada chegue ainda nesta quarta-feira. Caio Henrique, no entanto, já está viajando com o Brasil para o país vizinho, o que inviabilizaria os testes necessários.

As próximas horas serão de expectativa. O lateral, que jogou no Fluminense na temporada passada, é alvo da diretoria gremista desde o final do ano passado, sabendo que o tricolor carioca não conseguiria uma renovação com o Atlético. O negócio avançou na virada de 2019 para 2020 e logo haverá um desfecho. O jogador chegará para ser a sombra de Cortez, titular da equipe mas que não possui um reserva de peso no momento.

Juninho Capixaba, que era a segunda opção para a lateral, foi emprestado para o Bahia. Isso se deve a iminente chegada de Caio Henrique ao elenco tricolor e uma possível desvalorização do jogador. A apresentação oficial do novo atleta do Grêmio, porém, será apenas em fevereiro, quando a Seleção Brasileira retornará da disputa do Pré-Olímpico.

Confira também:

Fechar