Sub-23 do Grêmio faz últimos ajustes antes da final da Recopa Gaúcha

O time sub-23 do Grêmio terá uma grande responsabilidade no próximo domingo, 19. Os guris estarão frente à frente com o Esporte Clube Pelotas, atual campeão da Copa Seu Verardi, na disputa pelo título da Recopa Gaúcho. A partida, que acontecerá no Estádio Boca do Lobo, será o primeiro jogo do tricolor em 2020.

Os aspirantes, como são chamados os jogadores que estão em transição para o elenco profissional, vem um vice-campeonato da categoria, quando perderam o Gre-Nal que decidiu a competição pelo placar simples de 1 a 0. Desde o fim de 2019 eles vêm se preparando para a estreia do Grêmio nas competições de nível estadual.

Essa é uma das premissas da diretoria e da comissão técnica do tricolor. Ao colocar os jovens jogadores em campo, além de dá-los estímulo para continuar buscando uma chance no elenco principal, também consegue aumentar a pré-temporada dos profissionais, que normalmente é defasada pelo curto espaço de tempo entre a reapresentação e a primeira partida no ano.

Dessa forma, ter uma equipe sub-23 é fundamental devido ao extenso calendário. Por isso, os garotos vem participando de jogos amistosos durante a preparação. Na tarde desta quarta-feira, a equipe realizará um jogo-treino contra a equipe do Juventude, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. É a última etapa da preparação para o confronto contra o Pelotas, no domingo.

Diferentemente dos profissionais, que treinam em Porto Alegre, os guris do sub-23 do Grêmio estão no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Nesta quarta-feira, eles receberam os reforços de Rodrigues, Darlan e Patrick, que estavam junto ao elenco principal. Eles farão parte da equipe que disputará a decisão da Recopa. O último concedeu entrevista coletiva, e reconheceu as dificuldades que os adversários poderão gerar na partida.

– Sabemos da importância da competição para nós, que jogaremos. O time do Pelotas é cascudo, de “nego veio”, como eles falaram. Temos que chegar lá e mostrar trabalho, sabemos que não será nada fácil. Só que é o Grêmio de todas as formas, não importa se base ou profissional. Temos que chegar lá e conseguir essa Recopa – declarou Patrick.

Assim como o elenco que disputará a partida, o treinador também será da equipe de aspirantes. Trata-se de Tiago Gomes, que levou a equipe ao vice-campeonato da categoria no fim do ano passado. Com Renato Gaúcho afastado por conta de uma cirurgia, e o auxiliar técnico Alexandre Mendes comandando o time principal, a missão de levar a equipe ao primeiro título na década caiu nas mãos do jovem treinador.

Quer saber como apoiar o Sub-23 do Grêmio? Ingressos para a final da Recopa Gaúcha estão à venda

saiba-como-apoiar-sub-23-do-grêmio-na-final-da-recopa
Grêmio foi campeão da Recopa em 2019 – Foto: Divulgação

O primeiro jogo da temporada está chegando, e o seu apoio é imprescindível nesse momento. A final da Recopa Gaúcha pode ser o sétimo título da “Era Renato Portaluppi”, que desde o seu retorno ao comando do tricolor já conseguiu conquistar o Rio Grande, o Brasil e a América. Mas dessa vez serão os garotos que representarão as cores do Imortal. E os ingresso para assistir a conquista do bicampeonato da competição já estão à venda.

De acordo com o site oficial do clube, os ingressos serão vendidos no estádio Boca de Lobo e na Bilheteria do Parque Dom Antônio Zattera, em Pelotas, até às 15h de domingo, uma hora antes do início da partida. Os ingressos variam entre R$ 50,00 (inteira) e R$ 25 para idosos (mediante comprovação de identidade) e estudantes (com comprovação da UNE). Crianças até 12 anos não pagam entrada, desde que acompanhados de um responsável e com um documento de identidade.

O acesso da torcida gremista ao estádio será pelo portão 5, na Rua Doutor Amarante, a partir das 14h.

Confira também: