Diego Tardelli rescinde contrato com o Grêmio

O atacante Diego Tardelli, de 34 anos, rescindiu hoje seu contrato com o Grêmio. Conforme informamos no nosso site, desde o início da janela de transferências a possibilidade de permanência do jogador no clube era pequena, e na manhã de hoje a informação foi confirmada.

Planejada desde o fim do Campeonato Brasileiro, a saída de Tardelli expõe a falta de ambiente que alguns jogadores – principalmente os atacantes – viviam dentro do clube. Nem torcida, nem diretoria confiavam no potencial de determinados atletas que não renderam como esperado durante toda a temporada. Mesmo assim, a falta de boas atuações foi uma surpresa, já que o atacante foi contratado como grande reforço para a temporada.

No entanto, seus bons números em clubes brasileiros não foram suficientes para que o tricolor desse uma nova chance para o atleta. O volante Maicon até chegou a pedir que os torcedores tivessem paciência com Tardelli nessa temporada, mas era apenas uma suposição de que o mesmo ficaria. Às 10 da manhã de hoje, o Grêmio anunciou no seu twitter oficial a rescisão com o jogador.

– O Grêmio anuncia que alcançou um acordo com o atleta Diego Tardelli para a rescisão de contrato entre as partes e o vínculo se encerra imediatamente. O Clube deseja ao jogador sucesso na sequência de sua carreira – diz o comunicado.

Torcida comemora saída de Tardelli nas redes sociais

torcida-comemora-saída-de-tardelli-nas-redes-sociais
RS – FUTEBOL/ PRE-TEMPORADA GREMIO 2020 – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treinamento com bola durante a manha desta terça-feira, na Pre-Temporada Umbro 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A passagem de Diego Tardelli pelo Grêmio pode ser considerada “esquecível”. O jogador chegou no início da temporada passada a peso de ouro, mas vindo de graça do Shandong Luneng, da China. No Brasil, o atacante ainda era visto como o craque do início da década, onde foi campeão da Copa Libertadores com o Atlético Mineiro, além de ser convocado em diversas oportunidades para a Seleção Brasileira.

Chegando ao tricolor, era esperado que o atacante preenchesse a lacuna deixada por Jael, o antigo camisa 9 e considerado muito abaixo tecnicamente em relação ao novo contratado. No entanto, o novo centroavante não teve uma boa sequência, figurando entre os reservas durante boa parte da temporada. Quando foi titular absoluto, no último trecho de 2019, pouco entregou, vendo seus companheiros de ataque brilharem na reta final do Brasileirão.

Dessa forma, a torcida iniciou protestos, pedindo a saída dele e de outros atletas. E o fim da passagem pelo Imortal não poderia ser mais melancólico: uma péssima partida contra o Athletico Paranaense, com expulsão no começo do segundo tempo e derrota.

Ao receber a notícia de sua saída, os torcedores fizeram festa nas redes sociais. O globoesporte.com preparou um compilado de reações que vão desde tweets falando que o jogador “já vai tarde” até convocações para festa na Avenida Goethe, ambiente comum nas celebrações de conquistas do tricolor.

Com a dispensa de Tardelli, o Grêmio segue no mercado na busca de um camisa 9. As negociações com Pedro, possível substituto do jogador, estão encerradas. Nos próximos dias, a diretoria deve sinalizar com um novo nome para a posição. Não há pressa, já que a preparação do elenco principal é estendida, visando a disputa da Libertadores.

Confira também: