Grêmio atropela Atlético Mineiro e está nas Quartas de Final da Copinha

O Grêmio está voando na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde de hoje, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, os guris gremistas atropelaram o Atlético Mineiro por 4 a 1, e estão nas Quartas de Final do torneio.

Elias, mais uma vez, foi o nome da partida. Com dois gols marcados, o jogador comandou a equipe na goleada. Agora, o tricolor aguarda o vencedor do confronto entre Goiás e Vasco, que acontece neste momento. A data e os locais da partida serão confirmados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.

Abaixo, você confere um resumo completo do baile gremista diante dos mineiros, que colocou o Imortal a três partidas do título inédito da Copinha.

Elias comanda o Grêmio na goleada sobre o Atlético Mineiro

elias-comanda-goleada-do-grêmio-na-copinha
MOGI DAS CRUZES,SP,14.01.2020 – GRÊMIO – RS X ATLÉTICO – MG – Lance da partida entre Grêmio – RS x Atlético – MG, válida pela Copa São Paulo de Juniores 2020 no Estádio Municipal de Mogi das Cruzes em Mogi das Cruzes (SP), nesta Quinta-feira(16) – Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press.

Pela primeira vez na competição, o tricolor estava frente à frente com uma equipe com tradição nas categorias de base e no profissional. O Atlético Mineiro vinha de uma goleada diante do São Bernardo, mostrando que o confronto poderia ser complicado para ambos os lados.

Foi também a primeira vez que o Grêmio foi pressionado no início da partida. Com apenas 1 minuto de partida, Guilherme fez jogada pelo lado direito e cruzou na área. Adriel conseguiu sair e espalmar para fora da área. Segundos depois, o mesmo jogador avançou pela direita e cruzou. Dessa vez, Giovani conseguiu cabecear, mas Adriel defende.

Aos 4 minutos, Giovani acionou Echaporã, que avançou pela esquerda e arriscou para o gol. A bola foi no canto esquerdo da meta gremista, 1 a 0 para o Atlético.

Apenas após o gol dos mineiros, o tricolor conseguiu avançar no ataque. Aos 12′, Adriel cobrou tiro de meta em direção ao ataque. A bola passou pelos zagueiros e encontrou Elias, que correu para o ataque, deixou um zagueiro para trás e arriscou de longe. Infelizmente, o jogador acertou a trave adversária.

Com 23 minutos, Elias novamente chegou ao ataque, agora pela esquerda. Ele acionou Pedro Lucas, que rolou para trás. Diego Rosa recebeu e chutou de fora da área, mas o goleiro atleticano conseguiu fazer grande defesa. Aos 28, o Atlético respondeu com Echaporã, que invadiu a área, passou por dois marcadores e arriscou, tirando tinta da trave de Adriel.

O primeiro tempo se encaminhava para terminar com vantagem atleticana. O tricolor pouco chegava ao ataque após os 30 minutos da etapa inicial, e os mineiros conseguiam controlar a partida, tentando avançar mas com cautela. No entanto, dois lances mudaram o destino da partida após os 40 minutos.

Aos 42′, Matheus cobrou escanteio pelo lado esquerdo. Houve um bate-rebate na área e a bola acabou sobrando para Elias que, dentro da pequena área, teve só o trabalho de empurrar para as redes. Empate tricolor no Nogueirão, 1 a 1!

Aos 44′, Rildo fez ótima jogada e encontrou Fabrício dentro da área. O atacante devolveu para Rildo, que arriscou para o gol. A bola passou pelo goleiro atleticano e sobrou para Elias na segunda trave que, sozinho, marcou o gol da virada. 2 a 1 para o Grêmio, e as equipes vão para o intervalo com essa reviravolta.

A volta para um segundo tempo mostrou um Atlético abatido com a virada. Após estar à frente do placar durante boa parte do primeiro tempo, a equipe mineira não conseguia mais atacar com o mesmo volume da etapa inicial. Já o Grêmio controlava o jogo, mas não fez muito antes dos 15 minutos, apenas arriscou um chute com Gazão, mas que parou tranquilo nas mãos de Jean.

Aos 17′, no entanto, veio o alívio. Tailson fez bela jogada individual e finalizou de fora da área. A bola desviou nos zagueiros atleticanos e sobrou no pé de Rildo, que livre colocou a bola no fundo do gol. É o terceiro do tricolor no Nogueirão, 3 a 1!

Aos 21′, Diego Rosa cobrou escanteio para o Grêmio. A bola foi parar na segunda trave, e Heitor, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, completando a goleada diante dos atleticanos em Mogi, 4 a 1!

Após o quarto gol, nada mais foi feito. Os jogadores do Atlético estavam anestesiados, não acreditavam na virada sofrida. Os guris gremistas apenas administraram o resultado, se classificando para as Quartas de Final do torneio. O Grêmio está entre os oito melhores da Copinha!

Confira também: