Notícias

Jogadores do Grêmio conhecem novos membros da comissão técnica nesta sexta

A semana foi de mudanças na comissão técnica do Grêmio. Conforme informamos no nosso site, sete profissionais do grupo permanente do tricolor foram demitidos nos últimos dias. O presidente do clube, Romildo Bolzan Junior, explicou que as demissões tratam-se de um processo comum, e que todos passam por avaliações sobre a permanência ou não em Porto Alegre.

Alguns jogadores, como Kannemann, não ficaram contentes com as mudanças. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o zagueiro declarou que estava triste e chateado com as dispensas, considerando que algum dos membros da comissão que foram demitidos tinham valor essencial para a equipe, enquanto outros ficam sem mostrar o mesmo empenho.

Agora à tarde, Romildo Bolzan respondeu às declarações do jogador, mas evitou entrar em rota de colisão com o atleta. Em entrevista o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o mandatário minimizou as críticas, e relembrou que as decisões tomadas pelo clube fazem parte de um processo de gestão.

— Quando tu tem um ser humano que tem essa característica, sanguíneo e de franqueza, e de lealdade ao que pensa, muitas vezes ele nem diz tudo o que pensa. Diz o que pensa, mas não disse onde, exatamente, ele queria chegar. Compreendendo tudo isso, está dito. E o que que eu vou fazer? O processo que o Grêmio tomou, está tomado. É um processo de gestão – declarou o presidente.

Com este clima de tensão que os jogadores do tricolor foram a campo na manhã de hoje, no CT Presidente Luiz Carvalho. Comandados por Alexandre Mendes, os atletas fizeram um treinamento tático, que enfatizava velocidade, precisão no passe e posicionamento no gramado.

Três jogadores da equipe sub-19 se juntaram a equipe principal: o zagueiro Matheus Santos, o volante Wesley e o centroavante Yan. De acordo com o site oficial do clube, apenas Pedro Geromel não participou das atividades. Cortez, que esteve fora de alguns treinamentos, participou da atividade na manhã de hoje.

Novos membros da comissão técnica do Grêmio são conhecidos

novos-membros-da-comissão-técnica-do-grêmio-são-conhecidos
Preparador de goleiros, Mauri Lima, em conversa com o titular da equipe, Paulo Victor – Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Na manhã de hoje, novos membros da comissão técnica do clube foram apresentados. Paulo Victor e Júlio César já tiveram a oportunidade, inclusive, de treinar com um deles. Trata-se de Mauri Lima, ex-treinador de goleiros do Corinthians, que teve uma longa conversa com o titular da equipe. Guilherme Boer, goleiro da base, também fez parte da atividade.

Outro membro confirmado para a comissão permanente da equipe é Márcio Meira, que chegará para ser o novo preparador físico do clube, substituindo Rogério Dias. Márcio teve passagens por diversos clubes do Brasil, incluindo o Fluminense, Flamengo, Botafogo e Athletico Paranaense. Após passagem pelo Muangthong United, da Tailândia, o preparador volta ao Brasil para um novo desafio.

Na coletiva da última quinta-feira, além da presença do presidente Romildo Bolzan, o diretor-executivo do clube, Klauss Câmara, também esteve presente. O dirigente corroborou as afirmações do mandatário, além de confirmar os nomes para a nova comissão.

– Já posicionamos algumas funções. Nosso nutricionista e fisiologista vocês já viram trabalhando. O Guilherme nutricionista e o Marquinhos fisiologista. O preparador de goleiros será o Mauri Lima. O preparador físico será o Márcio Meira, que estava na seleção da Tailândia. Aguardamos ele até o final da semana, um profissional gabaritado – declarou Klauss.

Os novos contratados seguem em preparação junto aos jogadores do elenco principal, enquanto os atletas do grupo de transição se preparam para a final da Recopa Gaúcha, que acontece no domingo, dia 19. Um dia depois, eles conhecerão o treinador Renato Portaluppi, que retornará às atividades após um procedimento cirúrgico no coração, na próxima segunda.

Confira também:

Fechar