Notícias

Grêmio vence Vasco nos pênaltis e está nas semifinais da Copinha

Foi no sufoco, mas o Grêmio está nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após abrir o placar no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o tricolor sofreu o empate, mas conseguiu garanti a classificação na loteria dos pênaltis.

Mesmo com um elenco formado por jogador mais jovens que o habitual na Copinha, o Imortal se mostra uma equipe madura, que cresceu durante a competição, e agora está entre os quatro melhores. A equipe enfrentará São Paulo ou Oeste, que se enfrentarão logo mais.

O confronto da fase semifinal ainda não tem horário e local definidos. Após a definição do adversário do Grêmio, a Federação Paulista de Futebol divulgará a data da partida.

Confira um resumo completo da vitória heróica do tricolor diante do Vasco.

Grêmio sai na frente, sofre o empate, mas se classifica nos pênaltis

grêmio-sofre-mas-se-classifica-nos-pênaltis
MOGI DAS CRUZES,SP,18.01.2020 – GRÊMIO – RS X VASCO – RJ – Lance da partida entre Grêmio – RS x Vasco – RJ, válida pela Copa São Paulo de Juniores 2020 no Estádio Municipal de Mogi das Cruzes em Mogi das Cruzes (SP), neste Sábado(18) – Foto: Guilherme Rodrigues/GR Press

Assim como na partida contra o Atlético Mineiro, os guris gremistas sofreram com a pressão inicial do adversário. O Vasco chegou a primeira vez com MT. O jogador avançou ao ataque e encontrou Roger na área. O atacante cruzou para Vinícius que perdeu um gol incrível logo aos seis minutos de jogo.

A primeira ação de perigo do Grêmio foi aos 15 minutos. Elias dividiu com o defensor na linha de fundo e conseguiu cruzar na área. Pedro Lucas tentou chutar e furou, mas teve uma segunda chance e chutou para o gol. A bola saiu pelo lado esquerdo da meta vascaína.

O jogo avançou na primeira etapa de forma morna. Um grande lance de perigo só voltou a acontecer aos 34 da etapa inicial. Vanderson fez bela jogada, driblou Riquelme e passou para Fabrício. O atacante tricolor finalizou, mas Fintelman fez bela defesa e espalmou para fora.

Chegando próximo ao fim do primeiro tempo, o jogo virou lá e cá. O Vasco conseguiu um contra-ataque e acertou o travessão com Vinicius aos 38′. Dois minutos depois, a bola sobra nos pés de Rildo, que arrisca um belo chute da entrada da área. Novamente, o goleiro vascaíno faz grande defesa. No escanteio, Alisson conseguiu cabecear, mas a bola foi por cima do gol vascaíno.

As equipes foram para o intervalo sem sair do zero, e voltaram agitados para a segunda etapa. Logo com 2 minutos, o tricolor já estava no ataque. Rildo tabelou com Pedro Lucas, invadiu a área e, livre de marcação, arriscou para o gol. Novamente, Fintelman garantiu que o jogo estivesse empatado.

Com 11 minutos da etapa complementar, Elias acionou Fabrício pela direita. O jogador chegou à linha de fundo e cruzou. Pedro Lucas tentou cabecear, mas a bola sobrou para Rildo, que chutou sem chances para Fintelman. O Grêmio abre o placar no Nogueirão, 1 a 0!

O Vasco tentou reagir e buscar o empate. Aos 16′, Luan recebeu passe de Caio Lopes, ficou cara a cara com Adriel, mas chutou por cima. O jogo, a partir daí, só foi do cruzmaltino.

Com 30 minutos, Vinícius avançou pelo lado esquerdo e tentou cruzar na área. A defesa gremista não conseguiu afastar, e a bola sobrou nos pés de Arthur. O meio-campo vascaíno arriscou para o gol, sem chances para Adriel. O Vasco empata a partida, 1 a 1.

O jogo, depois disso, só foi do tricolor. Aos 36′, Gonçalves fez jogada com Vanderson e chutou a bola no travessão vascaíno. Aos 40′, Vitor, que tinha acabado de entrar, faz um lindo drible em cima do defensor cruzmaltino, mas chuta fraco. E, dois minutos depois, Fabrício, após cobrança de escanteio, perde um gol debaixo das traves do Vasco. Os times vão para as penalidades em Mogi das Cruzes.

As cobranças de pênalti começaram com o Vasco, que converteram com Miranda. Diego Rosa, logo depois, marcou para o Grêmio – e foi expulso após provocar a torcida cruzmaltina. MT perdeu para os vascaínos, e Alisson acertou para o tricolor em seguida, deixando o placar 2 a 1. Luan e Vanderson converteram para as suas respectivas equipes, 3 a 2. Juninho e Fernando Henrique, idem, 4 a 3.

Caio Lopes foi para a última cobrança dos cariocas. O jogador tentou deslocar Adriel, mas o goleiro do Imortal foi no canto certo e defendeu a cobrança. O tricolor se classifica nos pênaltis para as semifinais da Copinha, 4 a 3!

Faltam apenas dois jogos para o título inédito. Vamos com tudo, guris!

Confira também:

Fechar