Notícias

Grêmio busca o título da Recopa Gaúcha no primeiro jogo da temporada

Após mais de um mês desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Grêmio finalmente voltará a campo. Às 16h de hoje, no estádio Boca do Lobo, em Pelotas, a equipe disputa a decisão da Recopa Gaúcha, confronto entre o campeão estadual contra o vencedor da Copa Seu Verardi, ambas do ano anterior.

O adversário da vez será o Esporte Clube Pelotas. O confronto marca o início da temporada de torneios estaduais, além da oportunidade de conquistar o primeiro título da década. No ano passado, o tricolor, jogando com o seu elenco principal, massacrou a equipe do Avenida, goleando por 6 a 0 e levando a taça para casa.

Dessa vez, no entanto, o time de aspirantes que entrará em campo. A decisão foi tomada para poupar os titulares, que voltaram recentemente do período de pré-temporada. Caberá aos vice-campeões brasileiros da categoria garantir que o título da Recopa fique em Porto Alegre por mais um ano.

No nosso site, você confere as informações do time, como eles entrarão em campo e onde será transmitida a partida.

Grêmio tenta o bicampeonato da Recopa com aspirantes

grêmio-tenta-o-bi-da-recopa-com-aspirantes
Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

A equipe do tricolor que entrará em campo mais tarde estará repleto de novidades. Alguns já tiveram oportunidades no elenco profissional, mas a maioria nunca havia passado do time de aspirantes. Comandados por Tiago Gomes, treinador da equipe, o time buscará o título da Recopa preparado.

Desde o fim de dezembro treinando no Centro de Treinamento e Formação Presidente Hélio Dourado, a equipe fez alguns jogos-treino durante toda a preparação. Na última quarta-feira, a equipe teve o último amistoso antes da decisão da Recopa, enfrentando o Juventude. Os jogadores de transição venceram o confronto por 2 a 0, com gols de Ferreira e Da Silva.

O time que deve começar a partida tem Brenno no gol; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes na defesa; Varela (Frizzo), Darlan e Patrick no meio-campo; Jhonata Robert, Ferreira e Isaque no ataque.

Pelotas tenta vencer a Recopa Gaúcha pela segunda vez

pelotas-tenta-vencer-o-grêmio-e-a-recopa
Foto: Divulgação/EC Pelotas

São mais de 110 anos de história. Um dos mais tradicionais times do Rio Grande do Sul, o Pelotas vai em busca de um bicampeonato nesta tarde. Jogando em casa, os comandados do treinador Picolli tentam repetir o feito de 2014, quando a equipe derrotou o co-irmão colorado por 3 a 2. Campeão da Copa FGF de 2019, o time tem a vantagem de contar com a sua torcida para vencer a partida.

A missão é difícil para o Lobo, mas as chances aumentam ao enfrentar o time B do Grêmio, formado majoritariamente por garotos do grupo de transição. Dessa forma, o Pelotas vai com tudo para a partida, podendo começar a década com uma nova perspectiva para seus torcedores. Com oito reforços no elenco, o time vai reformulado em relação ao que conquistou o torneio estadual no fim do ano passado.

O Pelotas vai a campo com Douglas no gol; Osvaldir, Negretti, Vitão e Juliano Tatto na defesa; Thiago Costa, Matheus Santana, Wallacer, Hugo Sanches e Juliano no meio-campo; Tadeu (Hugo Almeida) no ataque.

Confira a equipe de arbitragem e onde o confronto entre Grêmio e Pelotas será transmitido

A final da Recopa Gaúcha terá Daniel Nobre Bins como árbitro principal. Maurício Coelho Silva Penna e André da Silva Bitencourt serão os auxiliares, e Francisco Soares Dias será o quarto árbitro da partida. Para esse confronto, não haverá presença do árbitro de vídeo (VAR).

O jogo terá transmissão ao vivo para todo o estado do Rio Grande do Sul, pela RBS TV. O Grupo Globo também fará transmissão em tempo real da partida pelo site globoesporte.com, com direito a pós-jogo com comemoração do vencedor e entrevista com os treinadores de Grêmio e Pelotas.

Créditos ao globoesporte.com pelas fichas técnicas das equipes e arbitragem.

Confira também:

Fechar