Notícias

Grêmio perde para o Pelotas nos pênaltis e é vice-campeão da Recopa Gaúcha 2020

O Grêmio batalhou até o último momento pelo título, mas acabou perdendo a final da Recopa Gaúcha nos pênaltis, diante do Pelotas. O confronto, disputado no estádio Boca de Lobo, teve um grande domínio do tricolor com a posse de bola, mas o time passou durante boa parte da partida atrás no placar.

Com a vitória, o Esporte Clube Pelotas se torna campeão pela segunda vez da competição, e o Grêmio perde a oportunidade de conquistar o bicampeonato da competição. No entanto, essa é apenas a primeira chance de título na temporada. O Imortal começa uma nova etapa no próximo dia 22, na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, na Arena.

Aqui no nosso site, você confere um resumo completo de como foi o primeiro jogo do tricolor em 2020.

Grêmio domina a partida, mas termina tempo normal empatado e perde nos pênaltis para o Pelotas

grêmio-empata-no-final-mas-perde-para-pelotas
RS – FUTEBOL/RECOPA GAUCHA 2020 /GREMIO X PELOTAS – ESPORTES – Lance da partida entre Pelotas e Gremio disputada na tarde deste domingo, no estadio Boca do Lobo, em Pelotas, em partida valida pela Recopa Gaucha 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O jogo entre Grêmio e Pelotas começou com domínio gremistas. Os guris tinham a posse de bola e ocupavam o terço de ataque, empurrando o Lobo para trás.

Em dois minutos, os tricolor teve três grandes ações de ataque. Aos 12′, Isaque recebeu pelo lado direito, passou por dois marcadores, mas chutou por cima. Segundos depois, Patrick faz bela jogada, dribla os marcadores e arrisca pro gol, mas Douglas Silva defende. Aos 13′, Ferreira avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou. O goleiro pelotense faz novamente a defesa.

Aos 16′, tivemos a primeira chance do Pelotas no ataque. Após cobrança de escanteio, Mateus Santana sobre mais que os zagueiros e acerta uma cabeçada direto para o gol, abrindo o placar no estádio Boca do Lobo, 1 a 0.

Com 25 minutos, os donos da casa subiram novamente ao ataque. Felipe Guedes recebe a bola fora da área e avança para soltar a bomba para o gol. Brenno tem que se esforçar para fazer bela defesa. Com 29′, o Grêmio responde em jogada de Guilherme Guedes, que cruza para Isaque arriscar, mas Douglas consegue defender.

Nos últimos quinze minutos de primeiro tempo, as duas equipes não conseguiram concluir os ataques, indo para o intervalo com a vantagem para o Pelotas.

No início da segunda etapa, é o Pelotas que comanda as primeiras ações. Aos 9′, Jean Roberto cobra escanteio, e a bola sobra para Felipe após desvio de Mateus Santana, mas Brenno defende. O tricolor responde aos 11′ com Ruan. O zagueiro recebe cruzamento na área e cabeceia para o gol, mas Douglas pega com tranquilidade.

Com 26′, o Pelotas sobe novamente ao ataque. Jô faz bela jogada, passa pelo defensor gremista e arrisca, mas a bola vai para fora da meta de Brenno. Quatro minutos depois, Jô novamente fica com a bola dominada e ajeita para Felipe Guedes, que arrisca. Novamente, a bola vai para fora do gol.

Com 37 minutos da etapa final, o jogo parecia se encaminhar para vitória do Pelotas. No entanto, o tricolor provou mais uma vez porque é Imortal. Guilherme Azevedo fez jogada com Felipe e cruzou para área. A bola foi na cabeça de Ferreira que mandou para o fundo das redes para empatar na Boca do Lobo, 1 a 1!

Aos 39′, os donos da casa tiveram uma nova chance. Juliano avançou pelo meio arriscou, mas a bola novamente saiu pelo lado do gol. Dois minutos depois, escanteio para o Pelotas. Felipe cabeceou sozinho, mas Brenno fez excelente defesa. Jô ainda tenta arriscar no rebote mas isola a chance do segundo gol.

O jogo terminou empatado no tempo normal, e a decisão da Recopa Gaúcha foi para os pênaltis. O Pelotas converteu todas as cinco cobranças possíveis, enquanto o tricolor perdeu uma delas com o zagueiro Rodrigues. Com isso, os donos da casa se consagraram os campeões da Recopa Gaúcha de 2020.

Confira também:

Fechar