Gurias GremistasNotícias

Mais duas gurias gremistas são confirmadas como reforços para 2020

A preparação das gurias gremistas para o Campeonato Brasileiro da Serie A1 segue a todo vapor. As jogadoras treinam diariamente no Centro de Treinamento e Formação Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, visando o jogo de estreia da equipe, no próximo dia 9 de fevereiro, contra o Minas ICESP.

Conforme informamos no nosso site, a lateral Sinara e a meio-campista Jane foram confirmadas pelo site oficial do clube no início dessa semana. Na tarde de ontem, 20, mais duas atletas foram apresentadas para compor o elenco que disputará o torneio.

A primeira confirmada foi a goleira Raíssa, campeã brasileira em 2015 pelo Rio Preto, de São Paulo. A jogadora, que foi revelada pelo Atlético Mineiro, ainda teve passagens pelo ASCOOP-DF, Neves-MG, além do Kiryat Gat e Hapoel Be’er Sheva, ambos de Israel, onde também foi campeã nacional. Raíssa declarou às redes sociais do clube que vestir a camisa do tricolor é um “sonho”, e tem como objetivo chegar à Seleção Brasileira.

– Vestir a camisa do Grêmio é a realização de um dos meus sonhos. Eu amo o que faço e meu objetivo aqui é somar com a equipe para conquistar os objetivos da temporada e continuar trabalhando muito mais para chegar à Seleção. E quero que isso aconteça pelo Grêmio – afirmou a goleira.

raíssa-nova-goleira-das-gurias-gremistas
Goleira Raíssa veste a camisa do Grêmio – Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

Logo depois, o site oficial do clube também anunciou a contratação de Kika, meio-campista de 25 anos, que estava atuando no Internacional. A jogadora, que foi revelada pela Portuguesa com apenas 16 anos, atuou ainda no futsal, pelas equipes do Velo Clube e AFFFA|Araras. A atleta também foi vice-campeã da Copa do Mundo de Futebol Universitário do ano passado. Às redes sociais do Grêmio, Kika declarou que deseja consolidar o clube na elite do futebol nacional.

– Não faltará empenho, luta e dedicação sempre. Venho para o Clube para somar e junto de minhas companheiras, consolidarmos o Grêmio na elite do futebol feminino – afirmou.

kika-reforço-gurias-gremistas
Kika jogou no Inter no ano passado – Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

Ambas estarão à disposição da treinadora Patrícia Gusmão no próximo dia 9, quando as gurias gremistas estreiam no Campeonato Brasileiro.

Confira também:

Fechar