Notícias

Matheus Henrique é titular na estreia do Brasil no Pré-Olímpico

O volante do Grêmio, Matheus Henrique, foi titular na estreia da Seleção Brasileira diante do Peru, pela primeira rodada do Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia. O jogador atuou durante 72 minutos, quando foi substituído pelo meio-campista Igor Gomes.

O Brasil venceu os peruanos por 1 a 0, com gol Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen. A atuação, no entanto, foi abaixo do esperado. A seleção até teve uma boa primeira etapa, onde pressionou os rivais e conseguiu sair com a vantagem no placar antes do intervalo. Mas, na segunda etapa a equipe teve um rendimento pior, sofrendo com algumas chegadas ao ataque da Seleção Peruana. No final, os comandados do treinador André Jardine saíram com a vitória.

O Pré-Olímpico acontece entre os meses de janeiro e fevereiro. As dez seleções do continente sul-americano são divididas em dois grupos com cinco equipes cada um. Os dois melhores de cada chave se classificam para o quadrangular final, onde os quatro países jogam entre si. Os dois melhores da fase final se classificam para as Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão em agosto desse ano.

Estando com a Seleção Brasileira desde o dia 3 de janeiro, Matheus Henrique não se reapresentou junto ao grupo gremista para o início da pré-temporada. Com a sua participação no Pré-Olímpico, o jogador ficará de fora da preparação da equipe e dos primeiros jogos em que o elenco principal estará em campo. Seu retorno deve acontecer no fim de fevereiro, ou apenas na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, em março.

O Brasil lidera o Grupo B com 3 pontos, empatado com o Uruguai. As duas seleções se enfrentarão na noite de amanhã, 22, às 22:30, na cidade de Pereira. Caso a Seleção Brasileira vença, estará com a classificação encaminhada, restando apenas duas partidas para confirmar a vaga, contra Paraguai e Bolívia, consideradas as equipes mais fracas da chave. Matheus Henrique deve ser novamente titular no jogo.

matheus-henrique-seleção-sub-23
Matheus Henrique em atividade com a Seleção Sub-23 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confira também:

Fechar