Vanderlei é apresentado oficialmente e vestirá a camisa 27 no Grêmio

O dia foi agitado no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Primeiro, porque o treinador Renato Portaluppi comandou seu primeiro treinamento com os jogadores após seu retorno das férias. Segundo, porque após as atividades, o goleiro Vanderlei foi apresentado oficialmente como o novo goleiro do tricolor.

De acordo com o site oficial do clube, a pré-temporada se encerrou no último domingo, quando a equipe bateu o Sindicado dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 12 a 0. Com isso, os treinamentos táticos serão, a partir de agora, fechados. Logo, pouco pode ser observado do trabalho que Renato deseja implementar nesse início de temporada.

A parte final do treino foi liberada para a imprensa. O elenco se dividiu em duas equipes que se enfrentaram em um treinamento técnico, enquanto os goleiros Paulo Victor e Vanderlei treinaram com o preparador de goleiros, Mauri Lima. Matheus Frizzo, Victor Bobsin e Lucas Araújo, do grupo de aspirantes, também participaram da atividade. Geromel, novamente, não participou dos trabalhos.

Vestindo a camisa 27, Vanderlei afirma em sua apresentação que precisava de uma nova motivação

vanderlei-afirma-que-precisava-de-nova-motivação
RS – FUTEBOL/TREINO GREMIO – ESPORTES – Jogadores do Gremio realizam treino durante a tarde desta segunda-feira, na preparação para o Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após a confirmação de sua contratação no último sábado, 18, o goleiro Vanderlei, de 35 anos, foi apresentado oficialmente pelo clube. Chegando para disputar a vaga de titular com Paulo Victor, o jogador concedeu entrevista coletiva para os repórteres presentes no CT. Vestindo a camisa 27, o arqueiro declarou que precisava de novos ares para a sua carreira, e que viu com bons olhos o interesse do Grêmio, há cerca de 2 meses, e comunicou ao Santos que gostaria de seguir a sua trajetória em uma nova equipe.

– Desde a procura, manifestei minha vontade de vir. Tenho história bonita no Santos, tenho que agradecer o momento que passei lá. Mas chega um momento que você tem que buscar novos ares – afirmou o goleiro.

Vanderlei foi titular por todas as equipes que passou, tendo destaque no Coritiba, onde chegou a ser duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, e no Santos, onde foi o dono da meta até o início do ano passado, vencendo o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em 2017. A chegada de Jorge Sampaoli ao comando do clube santista, no entanto, fez com que o jogador perdesse espaço para Éverson, que foi contratado para o clube no ano passado. O goleiro destacou que esse período foi de aprendizado, onde ele percebeu que precisava de uma nova motivação.

– Novos ares, motivação nova. Vivemos disso. Treinamos para ter a oportunidade de jogar. Esse período sem jogar em 2019 foi um aprendizado para mim, me fez pensar em conceitos e na minha carreira. Tenho essa oportunidade e é dar meu melhor em treinamentos e jogos, mostrar meu futebol, que foi o que me trouxe até aqui – colocou.

No Grêmio, Vanderlei terá a oportunidade de cair nas graças da torcida, que desde a saída de Marcelo Grohe no início da temporada passada, sente falta de um grande jogador para a posição. A titularidade de Paulo Victor e a tentativa com Julio César não foram bem recebidas, o que gerou protestos contra os atletas. O novo goleiro do clube também comentou sobre a possível disputa pela meta gremista.

Aqui tem grandes goleiros, que vêm trabalhando, independente do que se fale na imprensa ou na torcida. Vou procurar buscar meu espaço e, quando tiver oportunidade, poder dar meu melhor e valorizar o esforço do Grêmio em buscar a minha contratação – declarou.

O contrato oficial de Vanderlei é de duas temporadas, tendo extensão por mais um ano caso ele cumpra as metas estipuladas. No clube, ele reencontrará Victor Ferraz, companheiro de equipe no Coritiba e no Santos. Trabalhando desde domingo, o jogador ainda não tem data para estrear.

Confira também: