Notícias

Grêmio divulga nota sobre a situação de Jean Pyerre; Renato comenta sobre o caso

A situação do meio-campo Jean Pyerre tem causado polêmica em Porto Alegre. O jogador, que está fora dos gramados desde setembro do ano passado com uma lesão na coxa direita, ainda não tem previsão de retorno.

Quatro meses depois, sua ausência ainda é sentida pelos jogadores, já que o meio-campista é peça importante no esquema tático do treinador Renato Portaluppi. Sem Luan, vendido para o Corinthians, a necessidade do seu retorno é urgente, pois ele é o único que se qualifica como homem de criação da equipe.

Na manhã do último dia 20, Jean Pyerre emitiu uma nota em seu perfil oficial no Twitter, onde explicava a sua situação e versão do caso. Nela, o jogador afirma que houve erro no diagnóstico feito pelo Departamento Médico do Grêmio, que atestou que a lesão seria de grau 2, quando na verdade era de grau 3.

Na noite de segunda-feira, o Grêmio emitiu um comunicado por meio do seu site oficial. Nele, o clube explica como está sendo o processo de recuperação do jogador, que foi liberado duas vezes pelo Departamento Médico para a volta aos treinos, mas nas duas oportunidades teve regressão no quadro clínico.

“Ele sabe que tem culpa no cartório” comenta Renato sobre o caso de Jean Pyerre

renato-comenta-sobre-caso-jean-pyerre
Foto: Eduardo Moura/globoesporte.com

Em entrevista coletiva na tarde de ontem, 21, o treinador Renato Portaluppi foi perguntado sobre as situações em torno da possível crise administrativa que o clube passa, mas técnico rechaçou a possibilidade de atrito entre jogadores e diretoria. Além disso, comentou sobre o caso Jean Pyerre. Segundo Renato, o jogador possui “culpa no cartório” no seu processo de recuperação e, por isso, ele ainda não se recuperou suficientemente para retornar aos gramados.

– Não adianta falar sobre o Jean qual o tipo de conversa, de conselho. Ele sabe também, acima de tudo, que tem culpa no cartório. Vou conversar, falei com ele na frente do grupo e vou ter uma conversa reservada também. Sabe o quanto briguei para trazer aqui para cima. Ele renovou e tem um bom contrato, merecidamente. Precisamos do Jean em campo. Que ele se recupere, volte o mais rápido possível com o grupo para nos ajudar, como foi ano passado – declarou Renato.

Sem data para retornar, Jean Pyerre segue treinando separadamente. Enquanto isso, o Grêmio usa o que tem de melhor no seu elenco para tentar suprir a falta de um meio-campista de criação. As primeiras rodadas do Campeonato Estadual servirão para fazer testes e buscar o melhor esquema, enquanto o jogador estiver ausente.

Confira também:

Fechar