Notícias

Caio Henrique é confirmado como novo reforço do Grêmio para 2020

A espera acabou. Após mais de um mês de negociações, o lateral-esquerdo Caio Henrique, de 22 anos, foi anunciado pelo Grêmio, na tarde de ontem (21). O jogador é o quinto reforço da equipe em 2020, e chega por empréstimo de um ano, conforme informou o site oficial do clube.

Caio Henrique chega para ser a sombra de Cortez, que teve uma temporada de altos e baixos no ano passado, enquanto o novo contratado se destacou na posição, mesmo sendo meio-campo de origem. No prêmio Bola de Prata, da ESPN, o jogador ficou entre os quatro melhores laterais-esquerdos do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Jorge, Reinaldo e Diego Barbosa.

Conforme informamos no nosso site, as negociações já estavam bem encaminhadas, e o anúncio poderia ser feito a qualquer momento. A demora na oficialização da chegada se deu, no entanto, devido a necessidade do envio da documentação por parte do seu clube, o Atlético de Madrid.

A diretoria gremista já mantinha conversas com o lateral desde o final da temporada passada, mas com o seu contrato com o Fluminense ainda em vigor, preferiu entrar com mais força na jogada apenas no início de 2020. O clube carioca ainda tentou a permanência do atleta, mas os espanhóis só emprestariam o atleta caso o mesmo fosse para um time com maior possibilidade de vitrine.

Revelado no Santos, Caio Henrique foi tratado como uma joia na Vila Belmiro, e logo foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha. Lá, o jogador não conseguiu se firmar, sendo emprestado ao Paraná, onde também não teve uma boa sequência. No Fluminense, seu último clube, o meio-campista foi improvisado na lateral-esquerda pelo treinador Fernando Diniz, e de lá não saiu mais.

O jogador, porém, só será apresentado quando retornar da disputa do torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Assim como o meia do tricolor, Matheus Henrique, o lateral é um dos titulares da equipe do treinador André Jardine. Na noite de hoje, o Brasil enfrenta a Seleção Uruguaia, pela segunda rodada da competição.

caio-henrique-é-do-grêmio
Caio Henrique está com a Seleção Pré-Olímpica – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Confira também:

Fechar